BPI e “la Caixa” atribuem 1,2 milhões de euros a projetos sociais

Foto de Danie Franco em Unsplash

O BPI atribuiu 1,2 milhões de euros a 188 projetos sociais em todo o país, no âmbito da Iniciativa Social Descentralizada (ISD), promovida pela Fundação ”la Caixa” e que contou com a colaboração das agências do banco em Portugal continental e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

A iniciativa é financiada pela Fundação ”la Caixa” e conta com a colaboração de 375 unidades comerciais do BPI – balcões, e centros de empresas – que, em todos os distritos e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, selecionam os melhores projetos sociais locais.

O programa destina-se a apoiar projetos de instituições privadas ou públicas sem fins lucrativos, que sejam Clientes BPI, através das Redes Comerciais do Banco – Particulares, Empresas e Institucionais. Em 2021 a ISD apoiou 188 projetos sociais de âmbito local que vão beneficiar mais de 42.000 pessoas em situação vulnerável.

Através da ISD, o BPI e a Fundação “la Caixa” procuram dar uma resposta de proximidade, através de instituições sociais locais, apoiando necessidades mais prementes das comunidades e maximizando a capilaridade da transmissão dos recursos a todo o território nacional.

Entre os projetos apoiados em 2021 estiveram iniciativas sociais que crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza; pessoas com mais de 65 anos, em especial as que vivem em situação de solidão; pessoas com deficiência; inserção laboral; saúde, doença ou incapacidade permanente; interculturalidade e coesão social. 

O apoio financeiro destinou-se à distribuição de bens de primeira necessidade; assistência domiciliária; aquisição e reabilitação de equipamentos sociais; promoção de tecnologias inclusivas; aquisição de material de proteção contra a covid-19; apoio ao desenvolvimento de negócios sociais e inclusivos, entre outras.

A Fundação” la Caixa” iniciou a sua implantação em Portugal em 2018, após a entrada do BPI no Grupo CaixaBank. Em 2020 iniciou o programa de apoio social e, em duas edições da ISD, a fundação já atribuiu 1,9 milhões de euros a mais de 300 projetos que apoiaram cerca de 112 mil pessoas.

Distribuição dos projetos financiados pelo programa ISD ( fonte BPI/La Caixa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + 6 =