Broadvoice compra portuguesa GoContact e reforça portfolio tecnológico

Foto de GoContact/Broadvoice

A GoContact foi adquirida pela tecnológica norte-americana Broadvoice. Com esta aquisição os serviços de Contact Center as a Service e as operações internacionais da startup de Aveiro vão integrar o portfolio da empresa norte-americana, mantendo o centro de desenvolvimento tecnológico em Portugal.

A Broadvoice, fornecedor norte-americano de serviços de voz, comunicações unificadas e serviços de conexão para empresas, comprou a startup portuguesa GoContact, fornecedor internacional de soluções Contact Center as a Service (CCaaS) com operações de vendas e serviços em Portugal, Espanha, Marrocos, Angola e Colômbia. A plataforma tecnológica e as operações internacionais da empresa sedeada em Aveiro vão ser integradas na Broadvoice e os seus fundadores – Rui Marques e João Camarate – vão integrar a administração da nova empresa e liderar a expansão na Europa.

“Esta operação produz sinergias imediatas para as duas empresas”, afirmou Jim Murphy, CEO da Broadvoice. “A GoContact tem uma história extraordinária de crescimento devido à sua poderosa plataforma desenvolvida nativamente na Cloud, à sua posição no mercado no processo de outsourcing vertical e à extraordinária equipa de profissionais distribuídos por três continentes. As tecnologias complementares, a experiência e o alcance geográfico dos nossos recursos combinados vão acelerar o crescimento da nossa nova empresa”.

A empresa resultante da aquisição irá manter as marcas estabelecidas de cada empresa nas suas respectivas regiões, operando como Broadvoice na América do Norte e como GoContact nas regiões EMEA e LATAM. Adicionalmente, todos os 100 colaboradores da GoContact irão juntar-se à equipa da Broadvoice, que inclui mais de 200 trabalhadores nos EUA e no Canadá.

“A Broadvoice responde a todos os requisitos como parceiro de crescimento da GoContact – desde a nossa abordagem partilhada sobre o cliente até ao investimento em talento e tecnologia de topo”, afirma Rui Marques, CEO da GoContact. “Estamos ansiosos por trabalhar com a nossa nova equipa da Broadvoice para capacitar os nossos clientes empresariais com a capacidade de reduzir custos, aumentar a colaboração e proporcionar experiências superiores aos clientes”.

O CEO da Broadvoice, Jim Murphy, o Presidente, Sam Ghahremanpour e o CPO, George Mitsopolous, continuarão a desempenhar as suas respectivas funções na nova empresa. O CEO da GoContact, Rui Marques, continuará a desempenhar este cargo, e o CTO da GoContact, João Camarate, será o CTO da nova empresa. Murphy e Ghahremanpour farão parte do Conselho de Administração da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 1 =