BuzzStreets cria sistema de navegação para o Hospital CUF Tejo

Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay

Através do programa de apoio e aceleração de projetos de inovação Grow, do Grupo José de Mello, a Buzzstreets estabeleceu uma parceria para desenvolver um sistema de navegação para ser utilizado no interior do novo Hospital CUF Tejo, em Alcântara. A app calcula o melhor trajeto em termos de tempo e distância, minimizando assim o tempo gasto na procura de determinado serviço ou gabinete do médico, entre outras funcionalidades.

A Buzzstreets, startup tecnológica portuguesa que está a resolver os desafios da navegação no interior dos edifícios, criou a aplicação CUF Tejo Navegador para encontrar de forma simples, rápida e segura todos os serviços de saúde no Hospital CUF Tejo. A app permite visualizar o interior e os arredores do Hospital, bem como indicar as direções necessárias em apenas alguns segundos.

Através de um mecanismo de pesquisa, a aplicação permite localizar facilmente qualquer serviço de saúde, estacionamento, receção, escadas ou elevadores disponíveis. Dentro da aplicação é possível também consultar a lista dos médicos do Hospital CUF Tejo, pelo nome, especialidade ou fotografia do médico. Ao escolher o destino pretendido ou a especialidade do médico, a aplicação calcula o melhor trajeto em termos de tempo e distância, minimizando assim o tempo gasto na procura de determinado serviço ou gabinete do médico.

“A nossa cultura de inovação e de melhoria contínua levou-nos a procurar, com a abertura do Hospital CUF Tejo, uma solução de navegação que promovesse a mobilidade e que permitisse aos nossos colaboradores e clientes aceder às diferentes áreas e serviços dos mais de 75 mil m² do hospital de forma simples e autónoma. Foi com este propósito que foi desenvolvida, em parceria com a BuzzStreets, o CUF Tejo Navegador”, diz Marta Bento Amorim, Responsável pelo Planeamento Estratégico e Inovação da CUF.

Imagem de vídeo de promoção da app

Para a BuzzStreets a implementação do sistema de navegação em todas as estruturas hospitalares da CUF será o próximo objetivo. “A BuzzStreets está a desenvolver a próxima geração de Sistemas de Navegação indoor e o Hospital CUF Tejo, enquanto um dos mais modernos e inovadores do nosso país, poderá ser a referência ao ajudar a tornar a experiência do cliente ou visitante ainda mais cómoda e conveniente”, explica Mariana Rosca, Business Director da BuzzStreets.

A BuzzStreets é pioneira em Portugal neste tipo de serviços, com uma solução B2B de navegação e localização dentro de espaços interiores (indoor) – uma espécie de Google Maps indoor – que já conquistou clientes como O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, Chelsea e Westminster Hospital (Londres), Hospital Pediátrico de Coimbra, West Middlesex Hospital (Londres), entre outros.

A empresa usa uma tecnologia de navegação que guia os utilizadores para o local exato a que se pretendem dirigir. A partir dos dados em tempo real é possível melhorar o percurso do utilizador, tornando-o mais claro e eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × four =