Bynd Venture Capital Reforça Presença em Espanha

Na foto: Markus Törstedt, Associate da Bynd Venture Capital

A Bynd Venture Capital, uma sociedade de gestão de capital de risco ibérica focada em investimentos seed ou early-stage em start-ups de tecnologia e sustentabilidade, anuncia a expansão de sua presença em Espanha com a adição de Markus Törstedt ao escritório de Barcelona como Associate.

“Estou entusiasmado por me juntar à Bynd VC, uma empresa que tenho acompanhado com grande interesse há algum tempo e que é uma referência no ecossistema da Península Ibérica. Acredito firmemente na evolução humana através do empreendedorismo e quero contribuir para esta visão juntamente com a Bynd”, afirma Markus Törstedt, Associate da Bynd Venture Capital.

A contratação de Markus, aproveitando sua experiência como empreendedor e investidor, permite à Bynd VC fortalecer sua presença local e continuar a investir ativamente em Espanha, onde já possui mais de 15 participações. “Do ponto de vista do ecossistema, permite-nos participar em eventos com maior regularidade e aumentar a nossa proximidade a players como universidades, incubadoras, aceleradoras e outros investidores de capital de risco, bem como fundadores”, destaca Tomás Penaguião, sócio da Bynd Venture Capital.

Markus Törstedt foi cofundador e CEO da Luna entre 2017 e 2020, um marketplace com componente de Software como Serviço (SaaS) focado na otimização da experiência do consumidor e do local no setor da hospitalidade. Posteriormente, ingressou no mercado de investimento como sócio fundador da Enzo Ventures, um fundo pan-europeu de capital de risco que investe em start-ups tecnológicas em early-stage lideradas por fundadores da Geração Z, cargo que ocupou até 2022. Antes de se juntar à Bynd VC, foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Internet of Everything Corp, uma deeptech que oferece soluções de nuvem e inteligência artificial (IA) para ecossistemas Internet of Things (IoT).

A Bynd Venture Capital, fundada em 2010 como um grupo de business angels e transformada numa sociedade de gestão de capital de risco em 2015, possui um histórico relevante e uma equipa experiente e profissional. A empresa investe principalmente em start-ups nas fases seed e early-stage com uma ligação direta a Portugal e/ou Espanha, seja através dos fundadores, investidores, presença das equipas, do centro tecnológico, ou outros. A Bynd conta com investidores experientes e diversificados, provenientes de diferentes geografias como Portugal, Espanha, Alemanha e Suíça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − 9 =