Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro promove ecossistema empreendedor

Durante o mês de Abril e Maio a AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, em parceria com a CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a Universidade de Aveiro, vai promover sete Jornadas Empresariais na Região de Aveiro, no âmbito do projeto INOV@IERA.

“Esta iniciativa tem como principal objetivo estabelecer um canal aberto ao diálogo entre empresas, empreendedores e entidades do ecossistema empreendedor da Região de Aveiro, de forma a identificar as principais dificuldades no exercício da atividade desenvolvida pelos empresários e encontrar soluções para os problemas detetados”, explica Elisabete Rita, Vice-Presidente Executiva da AIDA CCI.

Com este contacto direto entre todas as partes interessadas será possível criar um portefólio digital de ideias de negócios para a região, identificar, de forma contínua, as necessidades e estabelecer parcerias que permitam a que os empreendedores consigam desenvolver os seus planos de negócios já alinhados com essas necessidades e por fim, promover interações com o objetivo de fomentar novas oportunidades de cooperação e internacionalização.

As Jornadas Empresariais vão decorrer em sete cidades, sendo a primeira já no dia 05 de abril, em Anadia, no Curia Tecnoparque – Incubadora de Empresas. As seguintes estão previstas acontecerem em Estarreja, Águeda, Ílhavo, Ovar, Albergaria-a-Velha e Vagos. São de acesso gratuito, mas de inscrição obrigatória.

O INOV@IERA foi criado para reforçar o apoio prestado aos empreendedores da Região de Aveiro, apostando numa abordagem inovadora, não só ao nível da sensibilização e capacitação, mas também através da cooperação com empresas recém-criadas e já existentes, contribuindo para a sua adaptação à mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen − four =