Câmara de Lisboa vence prémio europeu de melhor administração para ‘startups’

Este prémio insere-se nos ‘Startup Europe Awards 2016’, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e apoiada pelo Comité das Regiões e por membros do Parlamento Europeu.

Os ‘Startup Europe Awards’ ‘visam valorizar as iniciativas de promoção do empreendedorismo e as políticas e boas práticas empresariais à escala europeia’, explica o município, em comunicado.

A categoria na qual Lisboa foi premiada, visa distinguir o esforço e o apoio na dinamização da atividade empreendedora e de inovação no seu território, tendo como objetivo ‘premiar a administração pública com o melhor programa ou serviço dirigido ao apoio de empreendedores e ‘startups’ na sua área geográfica de influência’.

O prémio foi recebido na capital belga pelo vice-presidente da Câmara de Lisboa, e vereador com o pelouro da Economia e Inovação, Duarte Cordeiro. A distinção foi atribuída pelo vice-presidente do Comité das Regiões, Karl-Heinz Lambertz, numa cerimónia que contou ainda com a presença do presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, e do comissário europeu para a Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

O apoio ao empreendedorismo é coordenado, em Lisboa, pelo programa Lisboa Empreende, criado em 2013 pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com outras entidades públicas e privadas, para apoiar a criação de pequenos negócios’, e ‘proporcionar alternativas ao tradicional mercado de trabalho, através do micro investimento no autoemprego’.

‘Até agora, este programa ajudou à criação de 90 projetos empreendedores (dos quais 48 obtiveram financiamento e os restantes puderam desenvolver-se sem recurso ao crédito), ajudando a criar 225 empregos e um volume de financiamento de 1,2 milhões de euros’, acrescenta o comunicado da autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + eight =