Câmara de Oeiras vai atribuir bolsas a investigadores na área da inovação

Município de Oeiras apoia inovação
Foto: CM-Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras vai apoiar a próxima edição da Pós-Graduação em StartUP Research, promovida pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA) e pela Nova School of Business & Economics (NOVA SBE), atribuindo 10 a 15 bolsas de estudo a investigadores do ITQB NOVA e de instituições associadas que pretendam frequentar este curso.

O apoio foi anunciado, pelo vereador da Educação, Pedro Patacho, na apresentação das ideias de negócio dos alunos da 1ª edição desta Pós-Graduação, que decorreu no auditório do ITQB NOVA.

“Este apoio insere-se na estratégia do Município de Oeiras para a ciência, que será, formalmente, apresentada em breve”, explica Pedro Patacho, acrescentando que “o ITQB NOVA e o Instituto Gulbenkian de Ciência colaboraram, desde o início, na definição desta estratégia, à qual esperamos que se juntem outras instituições do concelho”.

No âmbito deste apoio e das políticas do Município no domínio da ciência e da inovação, a Câmara de Oeiras vai, também, organizar, em parceria com o ITQB NOVA, um ciclo de atividades em torno das questões da ciência e inovação, com investigadores e personalidades ligadas à ciência.

Ainda dentro da estratégia do Município para a ciência, além das bolsas de formação, serão apoiadas ainda várias iniciativas de instituições científicas do concelho.

A Pós-Graduação em StartUP Research, cujo programa foi desenhado por cientistas e empreendedores do ITQB NOVA e da NOVA SBE, tem como objetivo dotar investigadores da área da biotecnologia das competências necessárias para transformarem as suas ideias e projetos científicos em modelos de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 + 1 =