Capital de risco português investe na startup espanhola ZenRows

Aurken Bilbao, CEO e fundador da ZenRows
Na foto: Aurken Bilbao, CEO e fundador da ZenRows

A Bynd Venture Capital participou na ronda de 1,1 milhão de euros da ZenRows, a startup de automação de dados web, liderada pela 4Founders Capital. O investimento vem alargar o seu portefólio de empresas de base digital no setor corporativo (B2B) da sociedade gestora de capital de risco portuguesa.

Fundada em 2021 por Aurken Bilbao e Ander Rodriguez, a ZenRows, oferece um Software as a Service (SaaS) proprietário que facilita a extração, estruturação e armazenamento de dados da web para empresas em todo o mundo. A solução permite simplificar o processo de recolha de dados web através da sua solução no-code, ou seja, sem a necessidade de escrever uma linha de código. O investimento será canalizado para o desenvolvimento das funcionalidades da plataforma e ao reforço da estratégia de marketing e vendas.

Aurken Bilbao, CEO e fundador da ZenRows, partilha que “a automação de dados e as ferramentas de no-code têm um potencial incrível. Serão o pilar das empresas do futuro. Atualmente, é necessário um enorme conhecimento técnico para utilizar estas ferramentas, por isso, estamos focados em simplificar o processo e torná-lo acessível às empresas que não têm acesso a este talento técnico. Esta ronda de financiamento irá ajudar-nos a levar a plataforma para o próximo nível e a alargar a nossa solução a novas categorias”.

“As estratégias de crescimento das empresas estão cada vez mais relacionadas com a sua capacidade de recolher, analisar e interpretar os dados, o que exige uma grande competência digital por parte das equipas. Esta encontra-se em escassez e o setor tecnológico precisa de se adaptar. Vemos que a ZenRows apresenta uma solução que responde de forma eficaz e simples a estas duas necessidades e os seus fundadores Aurken e Ander estão alinhados com esta visão e têm as competências técnicas para desenvolver um produto robusto que dê resposta ao mercado, o que nos levou a integrar esta ronda de financiamento e contribuir para o seu crescimento a nível global”, diz Tomás Penaguião, Investment Manager na Bynd Venture Capital.

A Bynd Venture Capital, foi fundada em 2010 como um grupo de business angels e evoluiu para uma sociedade de gestão de capital de risco, em 2015. Com um track record relevante e uma equipa experiente e profissionalizada neste setor, a Bynd Venture Capital investe maioritariamente investe em startups nas fases seed e early-stage que tenham uma relação direta com Portugal e Espanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − 1 =