Carla Castro Assume Direção de E-commerce & Parcerias da UNICRE

Carla Castro, Diretora da Unidade de E-commerce & Parcerias da UNICRE (foto IL)

A ex-deputada da Iniciativa Liberal é a nova responsável pela unidade de e-commerce e parcerias da UNICRE, integrando o projeto de crescimento da REDUNIQ.

A UNICRE, instituição financeira especialista em soluções de pagamento e acquiring, nomeou Carla Castro como Diretora da sua Unidade de E-commerce & Parcerias. Nesta função, a ex-deputada da Iniciativa Liberal, irá liderar a prospeção, gestão e acompanhamento das soluções de e-commerce para negócios, além de coordenar o canal de parcerias da marca REDUNIQ.

Esta contratação reflete a crescente aposta da UNICRE no segmento do e-commerce, que tem vindo a ganhar importância no tecido empresarial português. Segundo a ACEPI, prevê-se que o comércio eletrónico a nível nacional atinja cerca de 173 mil milhões de euros em 2027.

João Baptista Leite, Presidente da UNICRE, destaca que “um dos nossos grandes objetivos para os próximos anos é democratizar o comércio online junto dos negócios portugueses. Este é um passo essencial para que Portugal e a nossa economia se tornem mais competitivos, mais digitais e mais próximos da realidade de outros congéneres europeus.”

Sobre a nomeação de Carla Castro, João Baptista Leite refere que esta “conjuga a nossa ambição com todo o expertise que a Carla traz de experiências passadas e provas dadas em projetos na economia digital. Será um ativo muito importante para esta nova fase da empresa.”

Para Carla Castro “A digitalização é um claro fator diferenciador para o crescimento de um negócio, e queremos trabalhar em soluções pensadas para apoiar as empresas a escalar a sua experiência de comércio online e a sua transformação digital.”

Antes de integrar a UNICRE, Carla Castro foi deputada da Assembleia da República pela Iniciativa Liberal entre 2022 e 2024, onde assumiu a Vice-Presidência da Comissão de Educação e Ciência e participou nas Comissões de Trabalho e Segurança Social e Orçamento e Finanças. Também fez parte do Conselho de Administração da Assembleia da República.

Com 13 anos de experiência na área digital, Carla Castro passou pela MAPFRE na Direção de Negócio Digital e Transformação Digital. É Doutorada em Gestão pelo ISCTE, onde defendeu uma tese sobre comportamento do consumidor no comércio eletrónico. Além disso, foi docente universitária durante 14 anos, lecionando em áreas como estratégia, marketing, gestão de desempenho e planeamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 5 =