Casa do Impacto e The Fintech House fazem parceria

Foto de Casa do Impacto

Dois dos mais recentes hubs de inovação e empreendedorismo de Lisboa assinaram, quinta-feira, uma parceria que explora as possibilidades de um negócio Fintech com uma causa de Impacto Social. A Casa do Impacto e a The Fintech House vão potenciar o crescimento de projetos onde a tecnologia, a indústria financeira e o Impacto serão indissociáveis.

Com esta parceria as duas incubadoras vão dinamizar iniciativas comuns e partilhar mentores, promovendo a partilha de conhecimento através de workshops e encontros que aproximem os dois ecossistemas.

Para Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, as causas sociais não se esgotam na caridade. O Impacto Social Positivo também pode ser lucrativo e escalável, e as Fintechs podem ser os motores dessa transformação. “O potencial de negócio existe nas startups de Impacto social ou ambiental, na mesma medida que existe numa startup tecnológica. E é aí que se prende o desafio – trazer uma “drive” de Impacto para todos os negócios.”

Por seu turno, Marco Nigris, diretor da The Fintech House considera que “as Fintechs têm na sua génese o Impacto social, uma vez que nascem para resolver os desafios da inacessibilidade de serviços financeiros e para disponibilizar um maior leque de opções, democratizando o acesso a soluções financeiras.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + 7 =