MessageBird é o mais recente unicórnio europeu

Robert Vis, fundador e CEO da MessageBird
Foto de MessageBird

A MessageBird, plataforma líder mundial de comunicações omnicanal na nuvem, atingiu o valor de 3 mil milhões de dólares depois de ter concluído uma ronda de investimento no valor de 200 milhões de dólares.

A ronda liderada pela americana Spark Capital, contou com a participação dos investidores de capital de risco Bonnier, Glynn Capital, LGT Lightstone, Longbow, Mousse Partners e New View Capital, e o reforço dos investidores já existentes, Atomico e Y-Combinator. O general partner da Spark Capital, Will Reed, entrará no conselho de administração da empresa que acaba de se tornar o mais recente unicórnio europeu.

Este investimento, levantado remotamente durante o confinamento, surge no seguimento de um aumento da procura de empresas por uma gama mais ampla de ferramentas de comunicação direta com o cliente, através de um vasto leque de canais, para fazerem face aos desafios da transição de lojas físicas e atendimento ao cliente através de call centers para equipas totalmente remotas e canais de vendas online.

Estas circunstâncias aceleraram a evolução da MessageBird, passando de uma Communications Platform as a Service (CPaaS) para a primeira e única empresa no mundo na categoria de Omnichannel Platform as a Service (OPaaS).

O financiamento agora obtido será usado para triplicar o tamanho da sua equipa global e expandir a sua presença na Europa, na Ásia e na América Latina, um crescimento suportado pelo lançamento da política de “trabalho a partir de qualquer sítio”.

“O meu desejo é viver num mundo onde possa enviar mensagens de texto para uma empresa e nunca mais ficar em espera. A MessageBird foi pioneira na criação de uma OPaaS com base na ideia de que as empresas globais devem conseguir comunicar sem atrito com os seus clientes, em qualquer parte do mundo e através do canal que estes preferirem”, afirma Robert Vis, fundador e CEO da MessageBird.

“Esta ronda é a confirmação de que há uma procura reprimida de consumidores em todo o mundo que também desejam que as empresas tradicionais entrem neste admirável mundo novo de mensagens omnicanal e temos o produto líder no mercado para os ajudar a fazer exatamente isso”, justifica o fundador da empresa.

“À medida que os consumidores exigem cada vez mais que as empresas comuniquem nas suas aplicações preferidas, as empresas estão finalmente a ser forçadas a adotar estratégias omnicanal em escala”, explica Will Reed, General Partner da Spark Capital. “Robert e a equipa da MessageBird criaram a melhor plataforma para envolver qualquer cliente em qualquer canal, a nível global – com um conjunto de produtos de software que aprimoram e automatizam essas interações –, permitindo que as empresas se destaquem no novo mundo de mensagens diretas”.

Um terço das 15.000 empresas globais que trabalham com a Messagebird já fez a transição para comunicações omnicanal na nuvem, através dos seus produtos Flowbuilder, Inbox ou Omnichannel Widget. A MessageBird já conta com mais de 20.000 consumidores de marcas reconhecidas como a Lufthansa Airlines, Heineken, Hugo Boss, Rituals Cosmetics e SAP, bem como de negócios disruptivos de rápido crescimento, como a Uber, Glovo e Deliveroo.

Fundada em 2011 e desenvolvida nos primeiros 6 anos, a MessageBird mantém escritórios em Amesterdão, São Francisco, Singapura, Bogotá, Londres, Xangai, Dublin, Hamburgo e Sidnei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − 5 =