Comic Con Portugal 2024: Um Impacto Económico Superior a 27 Milhões de Euros

Foto de Comic Con Portugal 2024

A Comic Con Portugal 2024, realizada na Exponor, consolidou-se como o maior evento de cultura pop da Península Ibérica, registrando números impressionantes em termos de participação e impacto económico. Segundo o Estudo de Impacto Económico da BDO e um estudo realizado pelo ISAG-EBS CICET-FCVC, o impacto económico direto na região foi estimado entre 27,4 e 46,4 milhões de euros, com uma contribuição nacional global entre os 53,4 e 89,6 milhões de euros.

Durante os quatro dias do evento, de 21 a 24 de março, 155.234 participantes passaram pela Comic Con Portugal, representando um aumento significativo em comparação com anos anteriores. Além disso, a edição de 2024 testemunhou níveis recordes de satisfação e afluência, com diversas atrações e conteúdos em 10 palcos e a presença de mais de 150 marcas nacionais e internacionais.

Grandes estúdios de cinema e televisão, como AXN, Sony Pictures, Warner Bros. Portugal e outros, marcaram presença com ativações de marca e conteúdos exclusivos, enquanto marcas como Grupo LEGO, FNAC, The Walt Disney Company e Redbull também participaram no evento.

Além do entretenimento, a Comic Con Portugal também impulsionou a economia local e nacional, com 88% dos visitantes indicando que o evento foi o principal motivo da sua deslocação à região. Os gastos médios em alojamento e despesas diárias contribuíram para fortalecer setores como alojamento, restauração e lazer.

Paulo Rocha Cardoso, Diretor Geral da Comic Con Portugal, destacou o impacto cultural e económico do evento ao longo dos seus 10 anos de existência, sublinhando o papel fundamental na promoção do turismo e na expansão da economia regional.

“Esta última edição onde celebramos os 10 anos, para além de criarmos uma experiência ímpar para o visitante e agentes envolvidos, fomentamos o impulso para o consumo de turismo na região que se traduz numa expansão da economia especialmente no município do Porto, Matosinhos e Gaia”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + ten =