Casa do Impacto leva Roadshow a Angola

Foto: Casa do Impacto

O Hub da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) está a expandir os horizontes da Casa do Impacto (CI), levando-a para além das fronteiras nacionais. Esta iniciativa inclui uma ação móvel pelo país e, pela primeira vez, uma paragem internacional em Luanda, Angola.

Agendada para a semana de 4 a 8 de março, em parceria com a London School of Economics (LSE), a primeira sessão deste roadshow ocorrerá na Africell, empresa de telecomunicações com presença na África Ocidental e em Angola desde 2022. Além de abordar temas como liderança, inovação, design thinking e empreendedorismo, a Casa do Impacto e a LSE têm como objetivo conhecer projetos e incubadoras locais, promover reuniões com entidades governamentais e facilitar o intercâmbio de conhecimento e oportunidades entre o mercado angolano, português e britânico.

A Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge, destaca a importância desta iniciativa como parte da missão da Casa do Impacto ao longo dos seus cinco anos de existência, destacando a inovação, incubação e partilha de conhecimento como elementos cruciais para enfrentar os desafios globais.

Inês Sequeira, fundadora e diretora da Casa do Impacto, realça a cooperação entre Portugal e Angola, sublinhando o potencial desta parceria com a London School of Economics para criar um ecossistema de impacto e promover a diversidade.

Após Angola, a Casa do Impacto continuará o roadshow em Portugal, com várias sessões abertas ao público em diferentes locais do país. Estas sessões incluem workshops sobre Avaliação de Impacto, Modelos de Negócio de Impacto, Introdução à Economia do Impacto e Comunicação com Impacto, bem como a apresentação de startups ligadas ao Hub da SCML e aos parceiros locais da CI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + eleven =