Programa Triggers: Prazo de Candidaturas Termina em 28 de Março

Foto de Xad_ArtStudio em Freepik

O Triggers, programa inovador da Casa do Impacto que já impulsionou mais de 45 projetos e startups comprometidos com a transição verde, está com as candidaturas abertas até o dia 28 de março. Este programa de aceleração, considerado o mais verde do Hub da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), pretende ser um “gatilho” financeiro e oportunidades de aceleração aos melhores empreendedores ambientais do país.

O Triggers tem como objetivo estimular uma nova geração de eco-empreendedores, oferecendo recursos para tornar as suas propostas tecnicamente viáveis e financeiramente sustentáveis. Através deste programa, serão distribuídos mais de 30 mil euros entre as 10 startups selecionadas para a fase de capacitação, bem como para as 3 finalistas. Além disso, os empreendedores premiados terão a oportunidade de participar de um ano de incubação na Casa do Impacto, onde poderão interagir com potenciais investidores e testar seus projetos.

Direcionado a projetos comprometidos em minimizar o impacto humano no planeta, o programa Triggers procura soluções para desafios como mudanças climáticas, conservação de espécies, poluição, gestão de resíduos e mobilidade urbana.

Inês Sequeira, fundadora e diretora da Casa do Impacto, destaca a importância deste programa na promoção de um futuro sustentável e na criação de uma comunidade empreendedora capaz de enfrentar os desafios ambientais. “O impacto ambiental é denominador comum da próxima geração de empreendedores e, em cinco anos de atividade, conhecemos múltiplas ideias que precisam de cooperação para crescer e assegurar Portugal como referência europeia nesta matéria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 − two =