CASAFARI levanta 5 milhões de euros para expansão na Europa

Escritórios de Lisboa da Casafari
Foto: Casafari

A Empresa de proptech sediada em Lisboa, que utiliza machine intelligence para indexar os dados de mercado imobiliário, fechou uma ronda de investimento inicial (seed) de 5 milhões de euros, liderada pelos fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital.  O Lakestar é um dos maiores fundos de Venture Capital na Europa, que já realizou mais de 12 investimentos em tecnologia aplicada ao mercado imobiliário em empresas como AirBnB, Opendoor, e nas conhecidas marcas Glovo e Spotify, investe pela primeira vez em Portugal.

Desde o seu lançamento em Lisboa, em 2018, a Casafari cresceu as suas receitas anuais em mais de 600%. A empresa, dirigida pelos empreendedores Mila Suhareva, Nils Henning e Mitya Moskalchuk, analisa diariamente 4 milhões de propriedades únicas, produzindo uma base de dados que já é utilizada por mais de 7 mil profissionais do mercado imobiliário e financeiro, Funding permitirá continuação de recrutamento tech e expansão de negócio na Europa.

O investimento agora recolhido tem o intuito de fazer crescer a equipa, desenvolver mais aplicações e acelerar a expansão para outros mercados europeus. Com mais de 70 trabalhadores, 40% da equipa foca-se na pesquisa e engenharia em data science e machine learning.

Os investidores que lideram a ronda são os fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital. Lakestar, um dos maiores fundos de Ventures Capital da Europa, já investe em empresas como o AirBnBSkype, Spotify, Glovo, Revolut e faz agora o seu primeiro investimento em Portugal com a Casafari. A Round Hill Capital é um fundo do imobiliário inovador, que aposta em imóveis residenciais, comerciais e em residências de estudantes em toda a Europa.

 “Estamos entusiasmados por ter o apoio e o compromisso de investidores de alto nível, como Lakestar e Round Hill Capital. A Casafari é a única empresa que utiliza com sucesso as técnicas de machine learning para indexar, limpar e eliminar as duplicações de todos os anúncios de propriedades disponíveis online, fornecendo uma visão real, completa e atualizada do mercado. Ambos os investidores partilham da nossa visão de trazer o setor imobiliário para a área digital com serviços avançados de dados. Fornecemos conhecimento do mercado e informação aos profissionais, conectamos a indústria e aceleramos os negócios.”, Nils Henning, co-fundador da Casafari.

Casafari fornece a base de dados mais completa do mercado imobiliário em Portugal, incluindo a Madeira e Açores, e em Espanha, com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol e Ilhas Baleares. Já foram indexadas e analisadas mais de 4 milhões de propriedades únicas e cerca de 15 milhões de anúncios.

A empresa trabalha com conhecidas imobiliárias de marcas como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, Savills, Fine & Country, vários franchises da RE/MAX, Engel & Voelkers, Keller Williams entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one + 17 =