Challenge Labs: Diminuir a pegada ecológica na indústria alimentar e de bebidas

Foto de Adam Wilson no Unsplash

EIT Food Challenge Labs é um programa de inovação aberta da BGI e do Super Bock Group, com o apoio do EIT Food, destinado à promoção de soluções inovadoras para a indústria agroalimentar.

O programa decorre de 13 a 15 de dezembro e as inscrições estão abertas até 3 de dezembro. Podem participar empreendedores com projetos embrionários ou startups em estado mais avançado de desenvolvimento, mas cujas soluções deem resposta a três desafios: redução do consumo de água e energia; diminuição da pegada ecológica de toda a cadeia de valor, desde a matéria-prima ao consumo final; e criação de embalagens mais sustentáveis.

O Challenge Labs é uma iniciativa do EIT Food – parte integrante do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, um órgão independente da União Europeia – que, em Portugal, é representado pela Building Global Innovators (BGI). Tem por objetivo promover a inovação e o empreendedorismo na comunidade, juntando pessoas de diferentes setores da sociedade com o objetivo de pensar em soluções para os problemas da indústria agroalimentar europeia.

Nesta que é a primeira edição em Portugal, o programa conta com o apoio do Super Bock Group que, para além da oportunidade de colaborar com mentores com larga experiência no setor agroalimentar, os participantes poderão explorar potenciais parcerias, habilitando-se ainda a ganhar o prémio final de 2.000 euros.

O programa divide-se em duas fases: a primeira consiste num webinar online (13 de dezembro), no qual os participantes participarão em sessões de ideação, com o intuito de preparar a apresentação do seu projeto ao Super Bock Group; na segunda (15 de dezembro), as equipas apresentarão a sua solução a um conjunto de jurados, presencialmente, na Casa da Cerveja, no Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 1 =