ChatGPT com recorde de pesquisas no Google

ChatGPT lidera pesquisas no Google
Foto de Sora Shimazaki em Pexels

O surgimento do ChatGPT está a revolucionar a cena de Inteligência Artificial baseada em texto, com a ferramenta registando um sucesso significativo nos primeiros meses de lançamento. O ChatGPT tem sido o foco nas pesquisas globais, alcançando um crescimento assinalável nos motores de busca e vários países assumindo mesmo a liderança nas pesquisas.

Os dados recolhidos por Finbold indicam que as pesquisas globais no Google pela palavra ‘ChatGPT’ atingiram uma pontuação de popularidade de 92 em 13 de janeiro. A pontuação atingiu o pico de 100 na semana que terminou em 11 de janeiro. ‘100’ representa o interesse máximo de pesquisa, para o horário e local selecionados, enquanto ‘0’ indica sem interesse.

Em relação à divisão regional, a China ocupa o primeiro lugar com uma pontuação máxima de 100 em 13 de janeiro, seguida pelo Nepal com 35, enquanto a Noruega é o terceiro com uma pontuação de 28. Com uma pontuação de 27, Singapura está na quarta posição, enquanto Israel ocupa a quinta posição, com 26.

Outros países líderes na demanda do ChatGPT incluem o Líbano (24), Canadá (23), Palestina (22), Marrocos (21) e Quénia (21). Curiosamente, de acordo com os resultados da pesquisa, os Estados Unidos falharam em figurar entre os países que registam maior procura pelo ChatGPT.

ChatGPT lidera pesquisas no Google
Foto de Max DeRoin em Pexels

A pesquisa apontou alguns dos principais fatores por trás do pico de pesquisas do ChatGPT. De acordo com o relatório da Finbold “a procura crescente pelo ChatGPT pode estar ligada à sua funcionalidade, que vem com respostas avançadas e criativas que ofuscaram os chatbots de IA anteriores. A plataforma destaca-se devido a vários fatores, como sua capacidade de entender e fornecer feedback sobre diversas questões humanas que capacitam o ChatGPT para lidar com diferentes tarefas, como escrever código e gerar conteúdo, entre outras.”

Apesar do sucesso inicial da ferramenta de IA generativa, o ChatGPT ainda precisa superar vários ventos contrários, como a ameaça da concorrência de empresas de tecnologia estabelecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 3 =