Claranet distinguida como líder em cloud pelo Provider Lens Report no Brasil

Claranet ganha prémio no Brasil
Foto: website Claranet

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, tornou-se na única empresa de serviços de IT no Brasil a figurar em seis Quadrantes de Public Cloud, de um total de oito, que compõem o 2019 ISG Provider Lens Report, relativo a fornecedores de soluções e serviços de Public Cloud. Este relatório foi publicado em Novembro de 2019.

A distinção abrange as áreas de Managed Public Cloud Services, Managed Services for AWS (Amazon Web Services), Managed Services for Azure, Managed Services for GCP (Google Cloud Platform), bem como Public Cloud Transformation Services para Grandes Contas e Midmarket.

A distinção abrange 6 categorias num dos estudos mais importantes sobre fornecedores de serviços de Public Cloud.

O 2019 ISG Provider Lens Report destaca a experiência e a persistência de mercado da Claranet no fornecimento de serviços cloud fiáveis a um número cada vez maior de clientes – incluindo organizações de grande dimensão -, sublinhando que a empresa “possui todas as ferramentas necessárias, o conhecimento e as competências para acompanhar a crescente procura de serviços de cloud no Brasil”.

António Miguel Ferreira, membro da Comissão Executiva do grupo Claranet, que lidera a região da Ibéria e América Latina, referiu que “é para nós um orgulho figurar neste Quadrante da ISG e, sobretudo, é também uma prova de que a Claranet está a justificar a aposta e investimento que fez no competitivo mercado brasileiro em 2016, conseguindo aplicar toda a sua experiência, depois do sucesso em Portugal e no resto da Europa. Esta distinção dá-nos ainda a responsabilidade de continuar a liderar nestas competências, a apoiar os desafios de Cloud dos nossos clientes e, finalmente continuar a crescer”.

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente com uma faturação anual de 425M€. Líder de mercado, a empresa conta com mais de 2.000 colaboradores em 9 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e USA), 24 escritórios e 43 datacenters, dos quais 3 em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + eleven =