Ironhack e o jogo The Sims lançam bolsas de estudo no valor de 800 mil euros

Cartaz do evento
Foto: Ironhack & The Sims

Ironhack e The Sims querem encorajar gamers a adquirir competências especializadas de tecnologia. As duas produtoras de jogos de vídeo juntaram-se para oferecer bolsas de estudo aos fãs de videojogos e abrir a oportunidade de participar num bootcamp de Web Development, UX/UI Design ou Data Analytics num dos nove campus da Ironhack pelo mundo, incluindo Portugal.

 A Ironhack, escola líder na Europa de formação em tecnologia, e o The Sims, o popular videojogo publicado pela Electronic Arts, juntam-se para celebrar o lançamento da nova expansão The Sims 4 Discover University e aproximar o mundo real ao dos videojogos.

No videojogo, os Sims podem agora frequentar a universidade e aprender as competências necessárias para lançar as suas futuras carreiras; no mundo real, as bolsas de estudo do The Sims e da Ironhack vêm encorajar os jogadores a aprender novas competências e descobrir algumas das carreiras mais entusiasmantes e procuradas na indústria dos videojogos e tecnologia.

Os fãs do jogo The Sims em todo o mundo, incluindo Portugal, poderão concorrer a uma bolsa de estudo em qualquer uma das nove escolas da Ironhack na Europa e na América do Norte e do Sul: Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amesterdão, Berlim, Miami, São Paulo ou Cidade do México. No total, serão atribuídas 400 bolsas, no valor de 800 mil euros, para cursos de part-time ou full-time de Web Development, UX/UI Design e Data Analytics.

O objetivo desta parceria é ensinar competências essenciais para o desenvolvimento de videojogos e levar os jogadores a compreender o mercado laboral num contexto de rápido crescimento da indústria tecnológica. Ao mesmo tempo que os jogadores enviam os seus Sims para a Discover University, o The Sims e a Ironhack unem-se para capacitar uma geração a construir o seu futuro com esta oportunidade de aprender competências novas.

Segundo Gonzalo Manrique, cofundador da Ironhack, “acreditamos que o talento tecnológico pode ser encontrado em qualquer lado. É por esta razão que estamos a ajudar a colmatar a lacuna do talento tech, formando pessoas de vários backgrounds. A indústria dos videojogos está a crescer e a empregar um número crescente de talentos. Por isto, estamos muito satisfeitos por nos associarmos a uma marca global de videojogos como o The Sims para encorajar qualquer pessoa que acompanhe ou jogue este jogo, independentemente do seu percurso, a aprender competências novas e extremamente valorizadas para uma carreira de sucesso na área da tecnologia.”

Para Lyndsay Pearson, diretora-geral do The Sims, “o lançamento recente do The Sims 4 Discover University é um ótimo mote para esta parceria com a Ironhack, aproximando o mundo dos videojogos do mundo real. Os entusiastas de tecnologia podem, no jogo, pôr os seus Sims na universidade a aprender novas competências e, ao mesmo tempo, com estas bolsas, terem eles próprios, na vida real, a oportunidade de aprender competências que são altamente procuradas. Além disso, a Ironhack tem nove escolas por todo o mundo, o que permitirá aos jogadores sentirem-se verdadeiramente conectados aos seus pares globalmente”. As candidaturas estão abertas até dia 17 de dezembro, a partir do link, a qualquer pessoa disposta a aprender ou a melhorar as suas competências tecnológicas, não havendo pré-requisitos específicos para concorrer. Os resultados serão conhecidos a 24 de janeiro e todos os cursos, com durações de 9 a 24 semanas, arrancarão em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 4 =