Cleantech Camp para startups de eficiência energética

A InnoEnergy é uma aceleradora europeia especializada em energias renováveis, que atua no desenvolvimento de empresas de elevado potencial com soluções que ajudem a mudar o futuro da indústria energética.

O programa Cleantech Camp faz parte do conjunto de programas de aceleração oferecidos pela InnoEnergy, e está já na sua segunda edição, desta vez com o apoio de entidades espanholas e portuguesas, nomeadamente a Câmara Municipal de Lisboa.

O prazo de candidaturas ao programa Cleantech Camp termina a 26 de março, e podem concorrer estudantes universitários, professores, doutorandos e empreendedores de Portugal ou de Espanha, com uma ideia de negócio – ou mesmo com uma empresa em fase inicial – no sector das energias limpas.

Serão selecionados 15 projetos nas áreas de IoT para a energia, eficiência energética, smart cities energias renováveis, mobilidade sustentável e smart grids.

O programa decorre em Lisboa e Barcelona e inclui sessões de formação com especialistas do setor e sessões de trabalho para validação de ideias de negócio.

A formação facilita ainda o aprofundamento da rede de contactos, através de eventos de networking que vão ocorrer em Barcelona e Lisboa, além de contribuir para o conhecimento dos principais desenvolvimentos e tendências do setor.

Entre os formadores destacam-se os portugueses Carlos Silva, diretor do Founder Institute Lisbon e Professor na HEG Switzerland, André Marquet, produtor da Productized Conference, e Óscar Torres, diretor do programa B2B Management da ESADE, entre outros.

Os custos da viagem e alojamento em Barcelona ou Lisboa estão a cargo da organização e os participantes dispõem ainda de um espaço de cowork em cada uma das cidades.

No final serão selecionados três projetos com maior potencial de crescimento. Para além de apoio ao crescimento e consolidação do projeto, os três finalistas ganham 20 mil, 10 mil e 5 mil euros, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 16 =