Construir soluções de Mobilidade e Energia

O Jump Start pretende estimular a criação de uma cultura de inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de novas ideias de negócio. A parceria com a PRIO produtora portuguesa de biocombustíveis que também distribui e comercializa combustíveis líquidos permite o acesso dos empreendedores com projetos energéticos a uma área estratégica na economia nacional.

Este programa de aceleração não é apenas para projetos no setor energético. Procuram-se também equipas que desenvolvam soluções nas áreas da Distribuição, Retalho, Produção Industrial, Gestão Eficiente, Costumer Care ou Programas de Fidelização, sem excluir a Mobilidade Eléctrica, Car Sharing, ou Soluções Inteligentes de Gestão de Redes.

As inscrições estão abertas até 2 de Abril de 2017 após o que serão selecionadas 15 startups que participarão num programa intensivo de 3 dias de aceleração. Os 5 melhores poderão candidatar-se a projectos-piloto que serão testados e desenvolvidos ao longo de seis meses, com o apoio técnico e financeiro da Prio, e recorrendo à sua rede de mais de 200 postos de abastecimento de combustíveis.

Para Emanuel Proença, Administrador da Prio, ‘abrir as nossas portas ao serviço do ecossistema empreendedor vai dar um impulso importante a startups nos nossos setores, com real valor acrescentado tanto para a Prio como para o país, através da dinamização deste processo de criação de novas ideias e soluções para construir as soluções de mobilidade e energia do futuro.’

Na opinião de Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, ‘a Prio e a Beta-i acreditam que este programa pode de facto alimentar boas ideias e permitir a exploração de novos horizontes de negócio.’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − eleven =