Cleanwatts e Metalusa Lançam Comunidade de Energia Renovável em Aveiro

Foto de Science em HD no Unsplash

A Cleanwatts, especialista em Comunidades de Energia Renovável (CER) em Portugal, está a lançar uma nova CER em Albergaria-a-Velha, Aveiro, em parceria com a Metalusa, uma indústria reconhecida pelo fabrico e comercialização de equipamentos para empresas de construção e infraestruturas. Esta iniciativa visa apoiar várias empresas locais, negócios e famílias da região, proporcionando-lhes acesso a energia limpa a uma tarifa mais competitiva em comparação com o mercado convencional.

A nova CER servirá diversas famílias e negócios na área de Albergaria-a-Velha, próximos à instalação fotovoltaica. Apesar de já contar com alguns membros, a comunidade está aberta a receber mais interessados em participar desta partilha comunitária de energia.

Maria João Benquerença, Diretora das Comunidades de Energia da Cleanwatts em Portugal, destaca que esta iniciativa não só permite à Metalusa apoiar a comunidade local, mas também tem um forte impacto ambiental, contribuindo para a neutralidade carbónica da empresa e para a sua independência energética.

Este projeto, alinhado com outros desenvolvidos pela Cleanwatts a nível nacional e internacional, tem como objetivo promover a sustentabilidade, reduzir custos energéticos e combater a pobreza energética na região. A instalação fotovoltaica na Metalusa, com 1340 painéis e uma produção de 773 MWh/ano, resulta numa poupança média na tarifa de eletricidade da empresa de 40%, além de evitar a emissão de 203 toneladas de CO2 por ano.

Para José Amorim, Administrador de Operações da Metalusa, este projeto é crucial para reduzir os custos de produção da empresa, melhorando assim a sua competitividade. Destaca também o compromisso da Metalusa com a sustentabilidade e a satisfação dos colaboradores, destacando os benefícios tangíveis desta iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty + nine =