ESI Robotics Recebe 900 Mil Euros para Digitalizar Empresas do Setor Automóvel

Foto de UserTRMK em Freepik

A ESI Robotics, empresa líder em soluções de robótica avançada, obteve um financiamento de 901,58 mil euros para impulsionar a digitalização de empresas no setor automóvel. Este investimento surge no âmbito do projeto “DIH 4 Global Automotive”, que visa estabelecer-se como o epicentro da inovação digital neste setor, contando com um aporte total de 4.55 milhões de euros.

O objetivo da ESI Robotics, neste projeto, é partilhar a sua experiência na recolha e análise de dados provenientes do chão de fábrica, auxiliando as empresas na digitalização e otimização dos seus processos industriais. Além disso, a empresa irá implementar assistentes virtuais para otimizar a produção industrial enquanto a segurança cibernética será reforçada para garantir a proteção das redes industriais durante o processo de digitalização.

O projeto “DIH 4 Global Automotive” concentra-se no desenvolvimento de conceitos, produtos e componentes inovadores para o futuro da indústria automobilística, visando apoiar as PME na transformação digital da cadeia de valor, tanto a nível do produto quanto do processo. Este esforço visa posicionar as empresas e startups no contexto da mobilidade futura.

Gil Sousa, cofundador da ESI Robotics, expressou o orgulho em participar deste projeto, destacando o seu compromisso com a inovação e liderança na revolução digital da indústria automotiva. A ESI Robotics é uma peça fundamental nessa transformação digital, assumindo um papel ativo na modernização dos processos de produção e na promoção da Indústria 4.0 e Fábrica do Futuro.

O projeto, liderado pela Mobinov – Associação do Cluster Automóvel de Portugal -, envolve nove empresas e entidades do sistema científico, incluindo a Continental Advanced Antenna, Matching Ventures, proGrow e outras. O objetivo final é testar antes de investir, capacitar as empresas com competências digitais, facilitar o acesso ao financiamento, promover a adoção de novas soluções e apoiar o ecossistema empreendedor.

Com término previsto para setembro de 2025, o projeto representa um passo importante na modernização e fortalecimento do setor automóvel em Portugal, impulsionando a inovação e a competitividade das empresas envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 2 =