CLICKSUMMIT dias 12 e 13 na Aula Magna

O maior evento da área de marketing e vendas online que se realiza em Portugal reúne os especialistas nos canais para a partilha de conhecimento na economia digital. Através do CLICKSUMMIT os participantes vão encontrar momentos de inspiração e aprendizagem que vão a aumentar a sua rentabilidade pessoal e profissional.

‘O público que pretendemos atingir são pessoas que já têm negócios e querem aperfeiçoar as suas ferramentas e as suas técnicas. Não estamos direcionados para novos negócios ou startups, nem para investimento. O nosso foco tem a ver com metodologias, técnicas e tendências do marketing e vendas especificamente no espaço digital’, explica ao Empreendedor Frederico Carvalho, fundador e organizador do CLICKSUMMIT.

A conferência é organizada de forma independente desde 2014, e tem-se revelado um sucesso ao reunir alguns dos maiores especialistas mundiais. Para a edição de 2017 estão confirmados alguns dos nomes mais conhecidos do Marketing Digital mundial.

‘O evento começou online, e a primeira edição durou sete dias e teve 50 oradores. Fizemos ainda uma segunda edição online, mas quando reunimos uma base de dados de 5700 pessoas achámos que estava na altura de juntar essa comunidade e de essas pessoas se conhecerem’, recorda Frederico Carvalho. O ano passado decidiram arriscar e fazer o CLICKSUMMIT offline. Foi um sucesso, reuniram 550 pessoas. Este ano o passo de gigante é realizar o evento na Aula Magna ‘e, a uma semana do evento, já temos 700 pessoas registadas’, sublinha o organizador do CLICKSUMMIT.

‘Todos os anos tentamos privilegiar uma certa tendência ou tipologia nas palestras’, destaca Frederico Carvalho. Se é verdade que elas são sempre diversificadas, desde ‘como fazer bons anúncios no Facebook’, ou conhecer ‘as melhores técnicas para posicionar um site no Google’, na edição deste ano o foco maior está na área de conteúdos, ‘mais especificamente o marketing de conteúdo’, frisa o organizador do CLICKSUMMIT.

‘Com esse propósito, convidámos uma das maiores referências mundiais – e que ainda esta semana voltou a receber um novo prémio – Jeff Bullas, o australiano que é o autor de um dos maiores blogs de negócios do mundo (jeffbullas.com), e considerado uma das personalidades mais influentes no Digital. Ele vai falar especificamente sobre como é que conseguimos escrever conteúdo de modo a que os motores de busca percebam que tem valor agregado’, sublinha Frederico Carvalho.

Destaque também para a britânica Susan Hallam, da Hallam Internet, que irá apresentar as ferramentas essenciais que todos os profissionais precisam na área de ‘search marketing’ e para Nikolaj Mogensen, actual Head of SEO do GroupM na Dinamarca, que irá falar o papel que um determinado canal desempenha para informar e influenciar a viagem do cliente, entendendo o valor de tudo o que faz online.

Apesar da presença de oradores estrangeiros, Frederico Carvalho sublinha que o objetivo do CLICKSUMMIT ‘é fomentar o mercado nacional, por isso a maioria dos oradores são portugueses.’ O organizador do evento lembra que há particularidades no mercado nacional que divergem dos mercados externos, e ‘é muito interessante comparar metodologias, técnicas, tendências para conseguirmos aperfeiçoar o marketing e vendas online, em Portugal, e sermos mais rápidos a adequar as nossas marcas às novas tendências e plataformas’.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEncante-me e eu comprarei!
Próximo artigoLisbon Challenge’17 abre candidaturas
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 + 14 =