Concurso 5G Challenge para Inovação Tecnológica com Prazo a Terminar

Ilustração de pch.vector em Freepik

A MEO Empresas está com as candidaturas abertas para a segunda edição do seu concurso 5G Challenge, convidando empresas e startups nacionais e internacionais a explorarem o potencial da tecnologia de quinta geração móvel. O prazo para submissão das candidaturas e projetos é até 15 de abril.

Com um prémio total monetário de 30 mil euros, a Altice Portugal está a disponibilizar três categorias de prémios: o Grande Prémio de Inovação 5G (15 mil euros), o Prémio Melhor Solução Portuguesa (10 mil euros) e o Prémio Sustentabilidade e Impacto Social (5 mil euros).

O desafio deste ano é encontrar soluções para clientes empresariais, com um foco especial em funcionalidades avançadas da tecnologia 5G, como o network slicing, essencial para serviços críticos em contextos de emergência ou que exijam alta resiliência.

O network slicing permite responder a novos casos de uso e serviços, incluindo aplicações industriais, mobilidade autónoma, cirurgias remotas, streaming de vídeo em contextos de congestionamento de dados e aplicações de realidade imersiva, como realidade virtual e aumentada.

O regulamento do concurso destaca que as soluções devem ser direcionadas para o mercado B2B ou B2B2C e aplicáveis a diferentes setores, desde a indústria, saúde, agricultura, retalho, serviços, cidades inteligentes, mobilidade, educação, turismo e entretenimento.

A MEO Empresas oferece condições especiais aos candidatos, incluindo o acesso ao laboratório golabs5G para testarem as suas soluções. As candidaturas podem ser submetidas através do website oficial do concurso 5G Challenge, e o evento de entrega de prémios está agendado para o dia 25 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × three =