Concurso Banco Montepio Acredita Portugal anuncia semifinalistas

Foto: Concurso de Empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal

Já são conhecidos os 21 semifinalistas do Concurso de Empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal. A edição deste ano contou com mais de dez mil inscrições, distribuídas por seis categorias de inovação. Os projetos semifinalistas vão agora participar num programa de aceleração que culminará numa grande Gala onde serão anunciados os vencedores dos seis prémios a concurso.

A iniciativa é da Associação Acredita Portugal e do Banco Montepio que, ao longo de 11 anos promovem o maior concurso de empreendedorismo em Portugal. Este ano inscreveram-se 10.620 projetos, com soluções de empreendedorismo nas áreas de empreendedorismo social; tecnologia; inovação ligada à água; mobilidade; e smart cities.

“O entusiasmo que sentimos da parte dos projetos inscritos nesta edição do Concurso, com mais de 10.000 novas ideias apresentadas, é a constatação da relevância de uma iniciativa como esta e da sua recetividade entre a comunidade empreendedora”, sublinha Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal.

Os 21 semifinalistas

Os semifinalistas distribuem-se em grupos de três concorrentes em cada categoria da iniciativa, excepto no Prémio Montepio Acredita Portugal que terá seis concorrentes.

Prémio Empreendedorismo Social – IRIS Lab; Techtale; Sim Somos Capazes;
Prémio K.Tech (tecnologia) – Inu Health; Kendir Studio; Job Coach;
Prémio Brisa Mobilidade 2021 – We can Charge; Safety Car; Smart Parking;
Prémio H2O Inovação – PWTECH; SWRS; SurfREc;
Prémio Gaia 3C (smart cities) – Upper Traffic; Do lixo ao luxo; i’m Ok App;
Prémio Montepio Acredita Portugal (empreendedorismo) – Galerias de São Rafael; Mum’s Cooking; Oursland; Slow Vanity; Build Together; Mesque.

Os 21 projetos semifinalistas vão agora passar por um Programa de Aceleração, com duração de dois meses e meio, tendo como objetivo dotar os empreendedores de capacidades essenciais para continuarem os seus projetos de forma autónoma e eficiente.

“O propósito de capacitar estas pessoas para desenvolverem o seu projeto ganha neste momento da iniciativa uma maior expressão, colocando-as em contacto com empreendedores e especialistas de áreas diversificadas, que lhes podem aportar um conhecimento e experiência de valor incalculável para ultrapassarem os seus próximos desafios. Temos a certeza que estes 21 semifinalistas vão sair do Concurso ainda mais capazes de tornarem os seus projetos num sucesso”, destaca Fernando Fraga.

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal é o maior do género no país e o segundo maior a nível mundial, tendo apoiado mais de 100.000 projetos nos seus 11 anos de atividade. A iniciativa, nascida para potenciar e premiar ideias inovadoras visa incentivar o empreendedorismo e partilhar experiência e know-how, através de uma rede estabelecida ao longo de mais de uma década.

Os vencedores da 11ª edição do Concurso serão conhecidos numa Gala de Entrega de Prémios, agendada para 9 de outubro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − 9 =