Trabalhadores estão satisfeitos com o processo de retoma ao trabalho presencial

Foto de Maxime no Unsplash

Os trabalhadores portugueses “conhecem os protocolos de segurança” e “sentem-se seguros”, no regresso ao trabalho presencial. Segundo uma pesquisa da Randstad, a maioria dos trabalhadores diz estar satisfeita com o processo de retoma laboral e “estão satisfeitos com as suas funções” durante a pandemia.

Neste estudo que acompanhou, ao longo de um ano, mais de 6260 trabalhadores A Randstad procurou avaliar o grau de conhecimento das medidas de segurança das empresas onde estavam inseridos, assim como o nível de segurança e satisfação durante estes meses que contaram com uma forte influência da pandemia.

De acordo com as respostas obtidas, 98% dos inquiridos mostra conhecer todas as medidas de segurança para que possa estar em segurança no seu local de trabalho. A mesma percentagem (98%) garante que sente que tem todas as condições de segurança para executar as suas tarefas.

Para Vítor Peliteiro, Diretor de staffing da Randstad Portugal, “os resultados deste acompanhamento feito pela Randstad desde junho de 2020 mostram que as empresas estão no bom caminho ao optarem por uma comunicação transparente e direta com todos os seus colaboradores, tendo por base a preocupação pela saúde e segurança de todos. Mais do que nunca, é fundamental que qualquer profissional inserido numa organização conheça os protocolos de segurança e se sinta seguro, sobretudo quando as suas funções implicam trabalho presencial junto de outros colegas de trabalho”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − eight =