Concurso Banco Montepio Acredita Portugal arranca para a 12ª edição

Foto de Concurso BMAP

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal abriu as inscrições para a 12ª edição do seu programa de aceleração para startups e ideias de negócio.

O concurso, que é a maior iniciativa em Portugal de apoio ao empreendedorismo, está aberto a todo o tipo de iniciativas, desde startups em fases adiantadas de desenvolvimento, que procuram encontrar investidores ou clientes, de uma forma mais ágil, ou pessoas que tenham apenas uma ideia e pretendam avaliar a sua potencialidade.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao dia 8 de junho de 2022, no website da Acredita Portugal. O programa deverá funcionar num modelo híbrido, com as fases de aceleração, mentoria e speed meetings feitas em formato digital, e as fases de avaliação e momentos de networking, a decorrer em formato físico.

Este modelo de desenvolvimento do programa de aceleração visa facilitar a participação de projetos fora dos grandes centros urbanos, já que nas edições anteriores os organizadores verificaram que cerca de metade dos participantes eram provenientes de regiões fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

Foto de Acredita Portugal

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal apoia iniciativas inovadoras em cinco categorias temáticas, designadamente: empreendedorismo social; mobilidade; tecnologia; smart cities e inovação ligada às águas, cada uma com um prémio específico. Além destas há ainda uma sexta categoria destinada a apoiar e premiar projetos cujo âmbito não se enquadre em nenhuma destas áreas temáticas. Segundo os organizadores, o que se pretende é não deixar de fora nenhuma ideia empreendedora.

O programa de aceleração disponibiliza ferramentas para desenvolver o modelo de negócio e aperfeiçoar competências relacionadas com a organização e desenvolvimento do projeto ou como captar a atenção de um investidor, além de enquadramento jurídico, contabilidade, marketing digital, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 2 =