Conferência Bridge Talks: Um Futuro Sustentável para a Economia Azul

Foto de Freepik

A NOVA FCT Executive School vai lançar uma série de conferências com foco na Economia Azul e na utilização sustentável dos oceanos. O primeiro evento, intitulado “Crossing into Blue: The Art of Connecting Differently”, acontecerá no Fórum Cultural de Alcochete, das 14h00 às 20h30, com entrada gratuita mediante inscrição prévia.

As Bridge Talks são eventos gratuitos que visam criar conexões significativas entre o meio académico e o setor empresarial, promovendo ideias transformadoras para um futuro sustentável. A primeira conferência contará com a participação de convidados ilustres como Susanne Wedin-Schildt, Presidente da Ocean Community, Assunção Cristas, Diretora da NOVA Ocean, Manuel Tarré, CEO da Gelpeixe, e Tiago Braga, CEO da Bake my Dog Happy.

A abertura será feita por Susanne Wedin-Schildt, que discutirá os principais fatores globais que moldam a Economia Azul e as suas implicações. O evento incluirá três painéis de discussão com especialistas de renome.

O primeiro, dedicado à Economia Azul Sustentável será moderado por Carla Gonçalves Pereira, CEO da SInASE e terá como oradores: Assunção Cristas, Ana Rita Petinga, Paula Sobral e Helena Vieira.

O segundo painel, focado na Conexão entre Academia e Necessidades do Mundo Real reúne, como oradores: Eurico Cabrita, Vitor Nogueiro, Tiago Braga, João Rito, Manuel Tarré e Ana Machado Silva, com a moderação de Mariana Bandeira, Jornalista do Jornal Económico e José Barata, Professor na NOVA FCT.

No terceiro painel Rodrigo Castro e João Ribeiro debatem a Qualificação e Requalificação para uma Economia Azul Competitiva e Sustentável, com moderação de Nélia Câmara, Diretora da Escola Executiva da NOVA FCT.

Este primeiro Bridge Talks também serve como apresentação da Escola Executiva da NOVA FCT, a primeira escola tecnológica executiva em Portugal, que oferece formação em áreas transformadoras como a Inteligência Artificial Generativa, a Economia Azul, a Cibersegurança, a impressão 3D para profissionais de saúde, a preservação do património cultural e o impacto da ciência nas artes visuais e gastronomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine − 9 =