Congresso Nacional do Azeite Regressa a Valpaços

Foto de Ededchechine em Freepik

O Congresso Nacional do Azeite está de volta para a sua 7ª edição, marcada para o dia 17 de maio, no Pavilhão Multiusos de Valpaços. As inscrições para este evento, considerado o mais relevante debate nacional sobre o setor Olivícola e Oleícola, estão abertas até ao dia 13 de maio e podem ser realizadas online.

Com o crescimento exponencial da produção nacional de azeite e as exportações a ultrapassarem a marca dos 1.000 Milhões de Euros em 2023, o Congresso abordará temas como o Olivoturismo/Oliturismo, o Preço do Azeite e as Alterações Climáticas.

Organizado pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), em colaboração com a Câmara Municipal de Valpaços, este congresso ocorre no âmbito da Feira Nacional de Olivicultura – Olivalpaços. O evento tem como objetivo contribuir para a dinamização do setor Olivícola e Oleícola Nacional, sendo um importante fórum de debate, esclarecimento e partilha de conhecimento entre os profissionais da área.

O evento contará com a participação de mais de 20 oradores nacionais e internacionais, com destaque para a sessão de abertura, que será conduzida pelo Presidente do CEPAAL, Gonçalo Morais Tristão, pelo Presidente da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, CRL, Paulo Ribeiro, e por António Joaquim de Medeiros, Presidente da Câmara de Valpaços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + 6 =