COOKOO – O primeiro hub de cozinhas em Lisboa

Foto: Cookoo

Encomendar italiano, sushi, mexicano e muito mais, num só pedido, para a mesma morada e com entrega gratuita já é possível graças ao COOKOO – The Kitchen Hub, o primeiro hub de cozinhas de Lisboa que tem home delivery, disponível através da APP (IOS e Android) e do site www.cookoo.pt, bem como serviço de take away, tendo sido pensado para satisfazer as necessidades de todos aqueles que preferem comer em casa.

Esta nova plataforma de home delivery tem a particularidade de abarcar diferentes conceitos gastronómicos que, apesar de operarem de forma independente, estão coordenados para que o cliente receba tudo em simultâneo em sua casa, e sem pagar a entrega.

“Sabemos que quando toca a encomendar refeições para casa, uns querem ceviche, outros teimam por uns tacos, os mais novos querem pizza e há sempre quem não abdique do sushi. Porém, até nascer o Cookoo acabávamos sempre por ter de fazer várias encomendas diferentes, cada uma com uma taxa de entrega associada e que chegavam a horas distintas. O COOKOO – The Kitchen Hub veio resolver este problema ao oferecer várias cozinhas, numa só encomenda e sem taxa de entrega”, sublinham.

O chef Manel Perestrelo, que passou pelo famoso The Fat Duck e que assegura, atualmente, as cozinhas do Qura (Lisboa), do Moço dos Croissants (Lisboa) e do Salmora (Algarve), é o chef executivo que assina a carta de todos os conceitos do hub. “Somos um grupo de empreendedores portugueses, que pretendem trazer novidade ao mercado de home delivery e solucionar algumas das suas lacunas”, explicam os responsáveis.

Rosita – Tacos y Burritos, Tortto – Trattoria, Crudo – Fish Bar, e Zao – Sushi, são os novos restaurantes que integram, para já, o COOKOO – The Kitchen Hub e que estão disponíveis apenas para jantares, das 19h às 23h.

“A boa gestão operacional assegura que todas as refeições do Cookoo sejam preparadas ao mesmo tempo, garantindo desta forma uma deslocação única e que todos os pratos cheguem ao cliente nas condições de consumo ideais”, explicam os responsáveis. A equipa por detrás deste projeto assegura ainda que o objetivo é, até ao final de 2019, iniciar os almoços e chegar aos 10 restaurantes no hub, estando já a ser preparados os próximos conceitos.

Para já o Cookoo faz entregas apenas em Lisboa, mas os objetivos são ambiciosos: “A escolha do espaço foi determinante para a nossa proposta de valor. Estamos no Alto dos Moinhos com acessos fantásticos, o que nos permite ser rigorosos na nossa entrega, cumprindo tempos de viagem curtos e assegurando a qualidade do produto e a sustentabilidade da operação. No futuro próximo queremos obviamente estender a nossa capilaridade ao resto da cidade e do país”, acrescentam.

O packaging é igualmente inovador pois foi pensado para se adaptar a diferentes ambientes de consumo, com o objetivo de ser prático e funcional tanto numa mesa de jantar, como num jardim da cidade.

Outra grande novidade trazida pelo COOKOO – The Kitchen Hub é a possibilidade de agendamento de entregas com alguma antecedência. Bastará ir ao site ou à aplicação e escolher a data, o local e o horário a entregar.

A boutique criativa The Hotel, no Chiado, foi responsável por toda a estratégia de posicionamento e comunicação do Cookoo. Num projeto que durou quase um ano e com uma equipa multidisciplinar, a agência trabalhou praticamente desde o primeiro dia na definição desta marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 − 2 =