Coopérnico e Coober assinam protocolo de cooperação

Coopernico e Coober aliam-se no desenvolvimento das energias renováveis

Parceria internacional inédita entre Cooperativas para materialização dos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Coopérnico, a primeira Cooperativa de energias renováveis em Portugal, e a Coober, Cooperativa Brasileira de Energia Renovável, assinaram um Protocolo de Cooperação Técnica. Esta é uma parceria inédita no mundo, representando um grande avanço para o segmento das energias renováveis.

O Protocolo assinado pelos presidentes das duas cooperativas, Nuno Brito Jorge, da Coopérnico, e Raphael Vale, da Coober, tem como objetivos a ajuda mútua para o desenvolvimento do cooperativismo para a energia renovável, bem como a materialização dos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A parceria será materializada através da partilha de boas práticas entre as duas cooperativas, conhecimentos e recursos (tecnológicos, financeiros, entre outros), resultantes do capital de experiência acumulado por estas organizações. Pretende-se também alavancar o cooperativismo na área das energias renováveis em ambos os países, através da organização de encontros de energia verde na área do cooperativismo, estando o primeiro previsto para setembro de 2018, em Portugal.

De acordo com Nuno Brito Jorge, fundador e Presidente da Coopérnico, “Esta parceria reveste-se de uma grande importância para as duas Cooperativas, no sentido de trabalharmos em conjunto para a evolução dos atuais modelos de produção de energias renováveis, um novo paradigma energético que contribua para um futuro mais sustentável.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 − 4 =