Cyberbullying: Como Ajudar os Mais Novos a Sentirem-se Seguros?

Foto de Freepik

O número de casos de cyberbullying continua a ser  uma preocupação constante para os pais. Com o uso crescente da tecnologia, os jovens enfrentam perigos que antes não existiam, desde contas falsas nas redes sociais usadas para assédio e chantagem até convites suspeitos em plataformas de conversação online. Estes riscos são cada vez mais complexos e difíceis de prever.

Segundo Jorge Álvarez, CEO da SaveFamily, a prevenção e a educação são fundamentais para enfrentar estes perigos. “Há cerca de 15 anos, os pais preocupavam-se com a segurança dos seus filhos nos trajetos para a escola ou nas brincadeiras. Hoje, os perigos entram em casa através dos dispositivos tecnológicos. Não é necessário proibir tudo, mas sim desenvolver estratégias e educar os mais novos para uma utilização consciente das tecnologias”, afirma Álvarez.

Para ajudar nesta missão, a SaveFamily desenvolveu uma linha de smartwatches que funcionam como alternativa aos telemóveis. Estes dispositivos oferecem funcionalidades como chamadas, videochamadas, mensagens via WhatsApp, leitor de música e câmara, permitindo aos mais novos usufruir da tecnologia de forma segura. Para os pais, os smartwatches proporcionam a possibilidade de contactarem os seus filhos a qualquer momento e controlarem os conteúdos a que estes têm acesso.

“Acreditamos que devemos fornecer ferramentas e acesso controlado à tecnologia para que os mais novos aprendam a responsabilidade do seu uso e como reagir a situações que possam comprometer a sua segurança. As crianças não estão preparadas para o vasto mundo da internet, e é função dos adultos educá-las nesse sentido”, conclui Álvarez.

A SaveFamily é a empresa europeia líder em smartwatches com GPS, presente em mais de 15 países. Criada em 2017, a empresa conta com uma equipa multidisciplinar de mais de 15 profissionais e apoia mais de 200 mil famílias que integram a sua carteira de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 13 =