Desemprego atinge mínimos históricos em julho

Foto de Artem Podrez em Pexels

De acordo com o IEFP, o número de desempregados inscritos no final de julho deste ano atingiu o valor mais baixo desde que há registo, totalizando os 277.466 inscritos. Este número traduz-se em menos 91.238 pessoas em relação ao mesmo período de 2021 e menos 4987 face a junho.

O Alerta Emprego, plataforma nacional que liga centenas de empresas e candidatos, confirma a tendência e reúne atualmente milhares de vagas de emprego para todo o território nacional e internacional em organizações de grande relevo.

Além de CTT, IKEA, Emirates Airlines, Continente, Rádio Popular, também estão a recrutar no portal a JYSK, Nintendo, Mcdonalds, Perfumaria Douglas, Aviludo e Flying Tiger. Estas empresas integram o leque de mais de 300 organizações reunidas no Alerta Emprego que, juntas, disponibilizam cerca de 4002 oportunidades para diversos cargos como Responsável de Recursos Humanos, Digital Manager, Padeiro e Pasteleiro, Hospedeiro de Bordo, Gestor de loja, entre tantas outras.

Joana Piteira, General Manager do Alerta Emprego, avança que “os números que temos vindo a registar ao nível da taxa de empregabilidade são bastante animadores e acreditamos que as grandes empresas como as que temos a recrutar na plataforma tiveram e continuarão a ter um papel incontornável na redução do desemprego e na promoção de postos de trabalho dignos.”

As vagas em aberto estão disponíveis no site do Alerta Emprego, onde os candidatos podem encontrar mais informações acerca das oportunidades profissionais, apresentarem a sua candidatura e ainda prepararem o seu currículo de acordo com as necessidades das empresas que achem atrativas. Também as empresas destes e de outros setores podem submeter as suas vagas no portal, potenciado a sua visibilidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 2 =