Didimo lança ferramenta de IA para criar personagens de videojogos em minutos

Foto de Didimo

Didimo, startup portuguesa que cria avatares humanos digitais para videojogos e entretenimento, lançou uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) generativa para criadores de videojogos e artistas. Com o Popul8 a startup do Porto pretende acelerar a produção de jogos criando centenas de personagens únicas numa fração do tempo e custo que normalmente seriam necessários às equipas de desenvolvimento.

A ferramenta oferece à indústria dos jogos uma forma de rapidamente popular os mundos virtuais com uma variedade de personagens – sejam estas jogáveis ou não – que vai permitir uma experiência mais imersiva para os jogadores.

O software tem por base a tecnologia de desenvolvimento de avatares realistas em 3D já desenvolvida pela Didimo, que agora os criadores de videojogos podem utilizar para gerar personagens em minutos enquanto mantêm um controlo total do design.

“Com a investigação realizada na última década, conseguimos disponibilizar uma tecnologia incrível de forma bastante acessível para criadores de videojogos. Assim, otimizamos uma componente do trabalho que é mais repetitiva, para que estes se possam focar na criação de novas modalidades de jogo”, refere Veronica Orvalho, CEO e fundadora da Didimo. T

Na foto: avatares para videojogos da Didimo

Sean Cooper, líder na integração de clientes desta nova ferramenta, acrescenta que “Ao otimizar o processo de criação de NPCs e personagens principais estamos a capacitar artistas com a habilidade de criarem mundos mais ricos, com uma grande diversidade, em apenas uma fração do tempo e recursos técnicos.”

O Popul8 é uma ferramenta de IA que conta com quatro patentes e mais de uma década de investigação académica e consultoria de designers de videojogos. A Didimo é uma startup que se tem vindo a afirmar na industria de jogos global, contando com clientes e parceiros como NOS Comunicações, Ceek, Colossal Order, AI Land, Soleil Game Studios, Sony, Grenoble Ecole du Management, tagSpace, Atom Stars, Unstitched, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 + sixteen =