Wellbeing Games: Competir para promover a coesão entre trabalhadores

Foto de Wellbeing Games

Os primeiros “jogos sem fronteiras” entre empresas chegam a Portugal em junho, com o intuito de retirar as pessoas da rotina do trabalho e desenvolver atividades de equipa, para a superação de provas e desenvolvimento de espírito de grupo.

Os Wellbeing Games irão realizar-se pela primeira vez em Portugal no próximo dia 2 de junho, no Estádio Universitário, em Lisboa. As inscrições para o evento terminam no dia 19 de maio, e por isso, as equipas têm exatamente um mês para se inscreverem nestes “jogos sem fronteiras” entre empresas. 

A iniciativa promete retirar os colaboradores dos escritórios das empresas durante um dia inteiro e juntá-los em provas e jogos lúdicos, enquanto criam experiências em equipa, seja na superação de provas, espírito de grupo e motivação.  

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e valorização de locais de trabalho saudáveis e promotores de bem-estar. A organização associou-se ao Comité Olímpico de Portugal e contará com a presença de ex-atletas no dia das provas.  

Tiago Santos, CEO da Workwell e promotor da iniciativa, refere que “estes momentos irão elevar as empresas a um novo patamar, tendo em conta o engagement esperado por parte dos colaboradores das mesmas. Este é um movimento que pretende agregar as pessoas, pô-las em contacto com o seu bem-estar e oferece a oportunidade única de participação em atividades de cariz individual, de grupo, em formato competitivo, de lazer ou de relaxamento, em função da condição física de cada um”, finalizou.  

O conceito já existe no Reino Unido com o nome Health & Wellbeing Awards, sendo um sucesso em Londres pela adesão. Em Portugal, a iniciativa vai contar com 2000 participantes, oriundos de cerca de 100 empresas e é organizada pela Workwell, com o apoio do Turismo Portugal, Comité Olímpico de Portugal, EDP, RandStad, Sport TV e Decathlon. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 + 9 =