Startup Miles in the Sky fecha ronda seed de 1,5 milhões

Na foto: Fundadores da Miles in the Sky

A startup portuguesa de EdTech ambiciona transformar a forma como aprendemos através de uma plataforma inovadora e de um modelo de aprendizagem colaborativo e baseado em projetos. O capital levantado será utilizado para acelerar o desenvolvimento tecnológico da empresa.

A Miles in the Sky, uma startup portuguesa de EdTech cuja missão é transformar a experiência de aprendizagem de estudantes e profissionais, garantiu uma ronda de investimento seed, no valor de 1,5 milhões de euros, liderada pela Armilar.

De acordo com um estudo da McKinsey, 87% das organizações em todo o mundo enfrentam escassez de competências chave no seio da sua força de trabalho. Contudo, os modelos de aprendizagem comumente utilizados não permitem fazer face a este problema. O método tradicional de sala de aula tem capacidade limitada. Já os cursos online, apesar de escaláveis, muitas vezes revelam-se insuficientes no que diz respeito ao envolvimento e retenção de conhecimento pelos participantes.

A Miles in the Sky vem responder a esta necessidade de mercado criada pela constante evolução das organizações e respetivos setores, endereçando a crescente lacuna de conhecimento que daí resulta e que foi sentida em primeira mão pelos seus fundadores, todos com carreiras em grandes organizações, empresas tecnológicas e faculdades de renome em Portugal.

O capital levantado permitirá acelerar o desenvolvimento da plataforma de modo a que esta nova metodologia possa ser utilizada em larga escala. “Este investimento serve de catalisador para levarmos às organizações tecnologia avançada e experiências envolventes que mudarão o futuro da educação e formação”, refere Paulo Silva, CEO da Miles in the Sky. “Estamos felizes por contar com o apoio e mentoria da Armilar e de outros três investidores para alavancar o nosso crescimento.”

Fundada no final de 2021, a Miles in the Sky já está a desenvolver projetos com empresas, escolas, entidades públicas e do setor social em Portugal para melhorar a literacia digital e fornecer fundamentos de programação para análise de dados. A plataforma da Miles in the Sky fornecerá às organizações um ambiente de aprendizagem mais robusto para treinar estudantes e profissionais, acelerando o desenvolvimento de talento para colmatar o crescente gap de competências a nível global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − four =