Diogo Melo e André Carvalho eleitos “Embaixadores do Ano” da Universidade de Coimbra

Em declarações ao Empreendedor, Diogo Melo manifestou o seu orgulho pela distinção, afirmando que ‘a Universidade de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra, mostraram mais uma vez serem instituições com uma visão extremamente empreendedora’.

Criado pela Universidade de Coimbra e pela Associação Académica de Coimbra (AAC), o ‘Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo’ tem como base uma rede de 26 estudantes ‘Embaixadores para o Empreendedorismo’, relacionados aos 26 núcleos da AAC, supervisionados pela UC e pela AAC. Estes estudantes são responsáveis por promover uma política de proximidade junto dos seus pares, sensibilizando-os, recrutando-os e promovendo eventos locais para a inovação e empreendedorismo, em estreita articulação com os respetivos núcleos de estudantes da AAC.

Além dos 26 estudantes embaixadores o programa conta com mais de 150 parceiros complementares (empresas, startups, instituições financeiras, associações, ONGs, entre outros) e 23 eventos realizados com a participação de mais de 3.000 estudantes da UC. Estes números superaram as expectativas iniciais da organização, que propunham a realização de 15 eventos, com a participação de 1.000 estudantes da UC e com a sensibilização de 30 parceiros complementares.

Os dois premiados ganharam uma viagem à Babson College (EUA), para duas semanas de formação intensiva numa instituição que é referência mundial no ensino da Inovação e Empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × one =