Startups portuguesas lançam campanhas na Seedrs

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, tem sido a opção de financiamento cada vez procurada pelas startups portuguesas, como é o caso agora das campanhas lançadas pela Corkbrick Europe e pela Homeit, com o objetivo de angariarem financiamento de investidores em todo o mundo.

A Homeit escolheu o equity crowdfunding para uma operação de venda de ações. A plataforma portuguesa criou uma solução segura e de baixo custo para gerir as unidades de alojamento local que permite o acesso dos hóspedes e fornecedores aos alojamentos, através de chaves digitais enviadas por smartphone ou sms.

O objetivo da campanha era colocar no mercado 10% do capital, no valor de 250 mil euros, mas essa meta foi de imediato ultrapassada, o que revela o interesse dos investidores numa empresa avaliada em 2,25 milhões de euros.

‘Esta é a oportunidade perfeita para nos financiarmos e, dessa forma, continuarmos a crescer, a desenvolver e a otimizar a nossa tecnologia e a delinear o nosso plano de expansão’, salienta André Roque, CEO e co-fundador da Homeit.

Também a Corkbrick Europe, empresa portuguesa que desenvolveu um sistema inovador de blocos de cortiça que, à semelhança das peças Lego, permite construir qualquer tipo de estrutura ou mobiliário sem o recurso a ferramentas, lançou uma campanha na Seedrs com o objetivo de angariar 150 mil euros.

Avaliada em 850 mil euros, a startup portuguesa coloca no mercado 28% do seu capital, numa campanha que já atingiu mais de 20% do seu objetivo, o equivalente a mais de 42 mil euros.

‘O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores e, desse modo, ajudar-nos no arranque da comercialização em toda a União Europeia’, afirma Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe.

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, ‘é cada vez maior e significativo o interesse de empresas portuguesas em captar financiamento através do equity crowdfunding, do mesmo modo que é, igualmente, cada vez mais expressivo o interesse da parte dos investidores em startups. A CorkBrick Europe e a Homeit são disso exemplo e, esperemos, mais dois casos de sucesso’.nA Seedrs é a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, e uma das principais plataformas desta atividade em todo o mundo. Com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amsterdão e em Berlim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven + 11 =