Encontro de transportes promove projetos na área da mobilidade

Nos dias 13 e 14 de julho o Museu da Carris, em Lisboa, vai receber o 11º Encontro Transportes em Revista, dedicado este ano ao tema ‘Mais Transportes, Mais Economia’. O encontro, promovido pela publicação especializada no setor dos transportes, ‘Transportes em Revista’, pretende proporcionar a reflexão e debate sobre o potencial da Mobilidade e dos Transportes de pessoas e bens na contribuição ativa para o desenvolvimento da Economia.

Para os organizadores, a mobilidade deve ser considerada como ‘uma utilidade necessária ao bem-estar das populações e um contribuinte líquido para a competitividade das cidades, regiões e economia’. Esse contributo pode ser potenciado por projetos empreendedores com novas soluções para a mobilidade urbana.

Durante o evento será possível conhecer alguns projetos empreendedores nacionais que vão aproveitar o encontro para demonstrar e destacar os seus modelos de negócio inseridos numa dinâmica de inovação e desenvolvimento sobre o potencial de mobilidade e dos transportes de pessoas e bens.

Entre as propostas criativas nacionais na área da mobilidade e transportes que serão apresentadas destaca-se:

  • Horizontal Cities – Projeto que aposta nas bicicletas enquanto meio de transporte alternativo, viável e que promove a sustentabilidade económica e ambiental das cidades.
  • Drivu – O Drivu é o primeiro serviço de motorista privado no próprio carro do cliente. O motorista Drivu conduz o seu carro, sempre que não possa ou simplesmente não o queira fazer.
  • Huub – A HUUB é uma startup que opera na cadeia de abastecimento das empresas da área da moda. Com as suas soluções, as empresas podem apostar no design e nas vendas.
  • MUBcargo – Plataforma que conecta pessoas que precisam de fazer transportes com transportadores dispostos a recolher e entregar essas mercadorias.
  • BuzzStreets – O BuzzStreets é aplicação para smartphone que guia os utilizadores em Shopping Centers, Aeroportos ou Hospitais, além de percursos, ao nível da rua, a pé, de carro ou transportes públicos.
  • Air4 – O Air4 é um protótipo para medição de gases indicadores da qualidade do ar, associado a um modelo de análise de mapas e a uma aplicação mobile. O Air4 foi desenvolvido por estudantes de Portugal, Itália, Holanda, Uganda e Mali. O projeto consiste numa solução de baixo custo para medir, visualizar e evitar poluentes atmosféricos.
  • Interface Portugal – Desenvolvem estratégias orientadas para a gestão de desempenhos, focadas na redução dos custos operacionais e de manutenção, tendo por base processos de racionalização e otimização de recursos. O seu nível de atuação é igualmente dirigido ao nível do combate à fraude, recorrendo a ações de proteção da receita na rede dos operadores.
  • Stratio Automotive – Este projeto desenvolve soluções para otimizar a manutenção dos veículos da frota através de um equipamento plug-and-play, compatível com todos os veículos. Recolhe dados em tempo real de todos os sensores do veículo, identifica padrões que podem levar a avarias e envia notificações quando deteta potenciais problemas.
  • Bitcliq – A Bitcliq é uma empresa portuguesa de software que aposta no desenvolvimento ágil de soluções e sistemas de informação inteligentes.
  • Delnext – Simplifica o processo de envio de encomendas, tendo em especial atenção o preço, velocidade e serviço ao cliente.
  • DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor escreva o seu comentário!
    Por favor coloque o seu nome aqui

    fourteen − 5 =