Doppio garante 1 milhão de euros em rodada de financiamento

jogar com Assistentes Virtuais
Foto de Sebastian Scholz (Nuki) no Unsplash

A Doppio, um estúdio português especializado no desenvolvimento de videojogos conversacionais, controlados por voz, garantiu um milhão de euros em fundos de investimento provenientes de fundos de capital de risco e business angels da indústria dos videojogos.

A rodada de financiamento inclui investimentos do Amazon Alexa Fund e do Google Assistant Investment Program, bem como Andy Chung e Philipp Moehring, investidores em tecnologia e jogos da AngelList e Breakaway Growth Fund, juntamente com os investidores portugueses da Portugal Ventures e Busy Angels.

Seis investidores líderes em jogos de azar também forneceram financiamento, com figuras como Lasse Seppänen (Supercell), Alexis Bonte (Stillfront e Atomico) e David Helgason (Unity) colocando seu apoio à Doppio e à demanda crescente por dispositivos de jogos habilitados para voz.

O financiamento inicial permitirá à Doppio desenvolver novos jogos, expandir sua equipe e continuar apoiando seu jogo inicial, The Vortex, uma aventura narrativa de ficção científica que foi lançada em outubro de 2018 para a Amazon Alexa e em janeiro de 2019 para o Google Assistant.

“Estamos muito satisfeitos por termos recebido amplo apoio para nossa visão e esperamos trabalhar duro para alcançá-lo no próximo ano” frisa Jeferson Valadares, CEO da Doppio Games. “Este investimento é um voto de confiança no enorme potencial dos jogos de conversação. Já existem milhões de dispositivos habilitados por voz, mas poucos jogos aproveitaram as oportunidades únicas criadas pela tecnologia de voz. Na Doppio, adotamos uma abordagem diferente. Ao reunir escritores fantásticos, criar mundos atraentes e criar um ambiente de conversação com o suporte da IA, acreditamos que podemos criar experiências de jogos cativantes e populares que simplesmente não podem ser alcançadas em outros lugares”, sublinha o responsável da startup portuguesa.

Também Paul Bernard, diretor do Fundo Alexa, diz que “a Doppio está bem posicionada para aproveitar o crescimento contínuo dos primeiros jogos de voz, e estamos entusiasmados em apoiá-los à medida que ampliam seus negócios e proporcionam novas experiências para os clientes”. “Eles criaram um jogo atraente que aproveita as propriedades exclusivas do meio e que os clientes adoram.”

Com sede em Portugal, a Doppio faz jogos que usam a tecnologia de voz para criar uma experiência imersiva e interativa com as Assistentes Virtuais Inteligentes. Através de uma conversação sobre as pessoas e seus relacionamentos, humanos e máquinas discutem as grandes questões da vida de uma forma surpreendente e humorística e com a narrativa de um jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 2 =