DPD inaugura o seu maior hub de encomendas em Portugal

Na foto: Hub da dpd em Loures

A DPD, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, inaugura hoje o seu novo hub de distribuição de encomendas em Loures. Com um investimento de 30 milhões de euros, este novo centro logístico é o maior da DPD em Portugal e visa acompanhar o crescimento significativo da empresa no país. Em 2023, a DPD alcançou uma faturação recorde de mais de 101 milhões de euros e estima um crescimento de 13% para 2024, prevendo atingir uma faturação de 115 milhões de euros.

O novo hub possui uma área total de 12.000 metros quadrados, incluindo 3.100 metros quadrados de escritórios e 9.000 metros quadrados de armazém. Este espaço albergará a sede da empresa e as operações na área da Grande Lisboa, anteriormente localizadas em São João da Talha e Olivais. No armazém, 230 colaboradores serão responsáveis pela triagem e distribuição de encomendas, enquanto 140 funcionários administrativos ocuparão os escritórios.

“Com este novo centro logístico, pretendemos prestar serviços de entrega cada vez mais rápidos, fiáveis e sustentáveis. E acreditamos que este será um passo importante para continuarmos a crescer em Portugal, onde esperamos fechar o ano com um crescimento na ordem dos 13%, alcançando os 115 milhões de euros de faturação”, explicou Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

O novo centro logístico está equipado com um sistema de triagem inovador, o único em Portugal, que permite gerir mais de 10.000 encomendas por hora. Esta tecnologia de crossbelt, com 405 metros de comprimento, facilitará a distribuição eficiente de encomendas na Grande Lisboa.

A DPD, que entregou mais de 26 milhões de encomendas em Portugal em 2023, conta atualmente com 14 estações, 1.500 pontos Pickup e centenas de circuitos de distribuição em todo o território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten − 6 =