Investors Portugal Promove 3.ª Edição do Investors Dinner com Novos Prémios e Debates Estratégicos

Lurdes Gramaxo, presidente da Associação de investidores em Early Stage, Investors Portugal
Na foto: Lurdes Gramaxo, presidente da Investors Portugal

Evento anual da Investors Portugal reconhece atores do ecossistema de investimento early stage e introduz o prémio “Angel of the Year”. Relevância das exits e importância dos critérios ESG serão temas centrais.

A Associação Portuguesa de Investidores em Early Stage, conhecida como Investors Portugal, vai realizar a 3.ª edição do Investors Dinner no próximo dia 27 de junho. Este evento anual celebra e promove o ecossistema empreendedor e de investimento nacional, reunindo mais de 100 startups e investidores, tanto nacionais como internacionais.

Este ano, o Investors Dinner introduzirá pela primeira vez o prémio “Angel of the Year”, destinado a homenagear um business angel com impacto significativo no setor. Serão também atribuídos os habituais prémios “Early Stage Investor of the Year”, “Investment of the Year” e “ESG Award of the Year”, reconhecendo o maior investidor em early stage, a maior ronda de investimento e as melhores práticas de governança, gestão ambiental e práticas sociais, respetivamente.

O evento deste ano terá como foco principal a discussão sobre o desinvestimento (“exits”) e a importância dos critérios ESG (Environmental, Social, and Governance) no presente e no futuro dos investimentos. Estes temas serão abordados em diversos painéis de discussão, contando com a participação de especialistas renomados.

“O setor do investimento em early stage é fundamental para a transformação da economia portuguesa, contribuindo para uma maior digitalização e sustentabilidade das empresas. Para atrair mais capital, é necessário desenvolver políticas que suportem uma visão de longo prazo para o ecossistema”, sublinha Lurdes Gramaxo, presidente da Investors Portugal. “Numa altura em que vivemos mudanças políticas no país e na Europa, é importante promover momentos que permitam reunir os diversos atores do setor e reconhecer o que melhor se faz, de modo a encorajar, inspirar e promover a excelência em Portugal.”

Os painéis de discussão incluem oradores de destaque, como Ana Carvalho (Banco Português do Fomento), Maria João Souto (Voladores Souto), Francisco Ferreira Pinto (Bynd Venture Capital), Rafaela Andrade (Mundi Ventures) e Miguel Alves (European Investment Fund). Estes especialistas irão debater a relevância dos desinvestimentos como fator chave de desenvolvimento do early stage em Portugal. Um segundo painel focado na importância dos critérios ESG contará com António Miguel (Maze Impact), Isabel Neves (Investors Portugal), Luisa Baldeschi (Euroteam Progetti) e Rita Pelica (ONYOU).

O evento será encerrado com a intervenção do Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, destacando a importância do setor de investimento para o crescimento económico sustentável do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 4 =