EAD adquire a Delete para expandir sua atuação na Península Ibérica

Na foto: Paulo Veiga, CEO Grupo EAD, e Ramon Ferrer, diretor-geral da DeleteDoc

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, que atua na gestão documental em Portugal, adquiriu a Delete, uma empresa espanhola especializada em destruição de documentos, reciclagem de papel, digitalização e gestão de documentos. Com esta aquisição, a EAD expande sua atividade para a península ibérica, a partir da unidade de negócio do centro de trabalho especial CET Javier Aguilar, em Barcelona.

Com a aquisição a marca Delete passa também a fazer gestão documental global, integrando novas competências, explicou Paulo Veiga CEO do Grupo EAD. “A marca, Delete, é reconhecida e prestigiada em Espanha, tem centros de operações em Barcelona, Madrid, valência e Bilbau. Nós quisemos manter a marca de elite, que passa a fazer gestão documental global pois vão ser agregadas novas competências que a EAD pode dar ao nível da digitalização e custódia de artigos, algo que a empresa também já faz, mas em pequena quantidade”, esclarece.

A aquisição coloca o Grupo EAD como o único operador ibérico com a capacidade para triturar mais de 4000 toneladas de papel e cartão por ano. Com essa aquisição, a EAD prevê crescer 16% em 2023. O CEO do Grupo EAD, Paulo Veiga, considera este investimento resultado da ambição da empresa, que pretende continuar a olhar para o mercado espanhol em busca de outras aquisições.

A empresa espanhola tem um volume de faturação estimado para 2023 de um milhão e meio de euros e conta com um total de 26 colaboradores, incluindo 17 com deficiência, o que faz dela uma referência entre as empresas inclusivas e essa é também uma política que a EAD pretende potenciar em Portugal.

“É com especial entusiasmo que, no ano em que comemoramos 30 anos, conseguimos ter uma pegada real na Ibéria e esta empresa é o princípio disso mesmo. Vamos continuar a olhar para o mercado espanhol com muita atenção, numa perspetiva de fazer outro tipo de aquisições neste mercado”, destaca Paulo Veiga.

A EAD é uma empresa portuguesa que faz parte do grupo empresarial familiar Hectómetro, especializado em soluções de gestão documental, ao qual pertencem também a tecnológica Fin-Prisma, a EAD Digital Romania e a Papiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 − five =