EatTasty já entregou mais de 250 mil almoços em Lisboa e Madrid

Imagem de Divily por Pixabay

A startup portuguesa de entrega de refeições no local de trabalho quer expandir a operação para mais cidades em 2020.

A EatTasty, plataforma de entrega de almoços no local de trabalho, já serve mais de 1.000 refeições todos os dias na área da Grande Lisboa. Fundada em 2016, a startup estreou-se em 2019 no mercado espanhol, dando início à sua internacionalização, na qual planeia continuar a apostar em 2020. Entre Lisboa e Madrid, já confecionou e entregou, no total, mais de 250.000 refeições.

Em 2019, a EatTasty consolidou o seu crescimento e começou a trilhar o caminho para se tornar uma marca cada vez mais global. O objetivo é ser referência num setor com um potencial crescente.

Segundo dados do Statista, impulsionada pela conveniência e gratificação instantânea, espera-se que a receita de entregas de comida online chegue aos 122,7 milhões de dólares em 2020 e que cresça mais 41 milhões de dólares até 2024.

Este espaço de mercado surge na sequência de uma mudança no comportamento dos consumidores, que recorrem cada vez mais a serviços de entrega e, em simultâneo, estão também cada mais exigentes com o que comem, não descuidando as preocupações com a qualidade da refeição. É na interseção destas duas realidades que a startup portuguesa se pretende destacar.

“Acreditamos que estamos a revolucionar o modo como se almoça no local de trabalho, facilitando o dia-a-dia dos consumidores ao libertar-lhes tempo enquanto garantimos que mantêm uma alimentação equilibrada e de qualidade”, adiantam Orlando Lopes e Rui Costa, fundadores da EatTasty. 

A comida é confecionada diariamente por uma rede local de restaurantes parceiros que, em conjunto com o chef da marca, desenvolve ou adapta as suas receitas a pensar na entrega em locais de trabalho. 

Atualmente, a startup portuguesa conta com uma equipa de mais de 30 pessoas, distribuídas pelos escritórios de Vila Nova de Famalicão, Lisboa e Madrid. Em cada país, são asseguradas as componentes de vendas e de logística da operação, sendo que os departamentos de marketing, business intelligence e finance são coordenados internacionalmente.

A EatTasty fechou, recentemente, uma ronda de investimento seed no valor de 1,7 milhões de euros liderada pela Indico Capital Partners e que contou com a participação do Grupo Ibersol, do Fundo 200m (instrumento de coinvestimento do Estado Português), da Shilling Capital Partners, da Singularity Capital e da Olisipo Way. Entre os seus investidores encontram-se ainda a Caixa Capital e a Bright Pixel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen + 19 =