Economia Viva regressa ao campus da Nova SBE

Na foto: sessão da edição de 2022 da conferência Economia Viva

A Nova SBE promove, no próximo dia 21 de abril, a 8ª edição do ciclo de conferências Economia Viva. O evento regressa – agora em formato totalmente presencial – para debater assuntos estruturantes da atualidade nacional e internacional, como os resultados dos recentes eventos mundiais em termos geopolíticos, as potencialidades da energia, o futuro da segurança e paz europeia, a inflação e o papel do estado social durante este fenómeno e, por fim, o papel da saúde mental no desenvolvimento sustentável de empresas, indivíduos e da economia.

A iniciativa, organizada pelo Nova Economics Club e pela Associação de Estudantes da Nova SBE, com o apoio institucional da Nova SBE, representa o maior ciclo de conferências sobre Economia organizado por estudantes em Portugal. À semelhança das edições anteriores, várias personalidades vão estar presentes no campus da Nova SBE para debater e antever o futuro da economia e contexto geopolítico internacional.

Entre os oradores confirmados estão referências da ciência política e económica como Bruno Maçães, Rachel Rizzo, Olga Khakova, Miguel Faria-e-Castro e Sarah Holton – entre outros – que acumulam méritos e papéis de destaque em entidades como o Banco Central Europeu, Banco de Portugal, Atlantic Council, inúmeras universidades reputadas e outras entidades significativas nestas áreas. Em 2023, o Economia Viva mantém o propósito de discutir, sem filtros, todos os tópicos que dizem respeito à Ciência Económica, trazendo a palco alguns dos melhores palestrantes das áreas em análise.

Esta edição irá realizar-se totalmente num modo presencial, no Jerónimo Martins Grand Auditorium da Nova SBE. Sob o mote “Da Nova SBE para o Mundo!”, o público poderá não só participar e interagir com os oradores, como também será encorajado a contribuir para o enriquecimento das discussões. No total, o Economia Viva contará com seis debates, todos em inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × one =