Empreendedora Sílvia Cabral inspira com o seu primeiro livro “Produtos Naturais com Óleos Essenciais”

Na foto: Sílvia Cabral

No mundo do empreendedorismo, histórias inspiradoras surgem a cada dia, destacando indivíduos notáveis que transformam as suas paixões em negócios bem-sucedidos. Uma dessas histórias é a da empreendedora Sílvia Cabral, cujo compromisso com a saúde e bem-estar a levou a lançar o seu primeiro livro, “Produtos Naturais com Óleos Essenciais”. Neste artigo, exploramos o percurso empreendedor de Sílvia Cabral e como o seu livro está a impactar o mundo dos produtos naturais e da saúde de cada vez mais portugueses e brasileiros.

Natural da cidade da Guarda, Sílvia Cabral é uma guia para aqueles que procuram um maior bem-estar por meio dos inúmeros benefícios dos óleos essenciais. Na sua jornada, transformou a paixão pela aromaterapia numa profissão gratificante, inspirando inúmeras pessoas ao longo do seu caminho.

Da Paixão à Profissão: A transformação através da Aromaterapia

Inicialmente formada como designer técnica, Sílvia Cabral decidiu mudar o rumo da sua vida, embarcando numa trajetória profissional alinhada com as suas raízes, memórias, vivências e experiências. Hoje, ela não apenas é uma Aromaterapeuta Profissional Certificada, especializada em Aromaterapia, mas também é uma instrutora, formadora e mentora dedicada. O seu conhecimento estende-se ainda ao marketing digital direcionado para práticas terapêuticas.

Desde o Brasil, Portugal e EUA já passou por várias formações para enriquecer cada vez mais os seus conhecimentos e poder ajudar cada vez mais pessoas e profissionais. O resultado dessa experiência e jornada empreendedora é o livro “Produtos Naturais com Óleos Essenciais”.

“Este livro é uma coleção de experiência, insights e passo a passo prático sobre como incorporar os óleos essenciais em produtos naturais feitos por nós de forma simples e descomplicada”, explica Sílvia Cabral.

“De cuidados com a pele e cabelo até limpezas naturais, o livro oferece um panorama completo de como os óleos essenciais podem ser utilizados de maneira eficaz e segura de forma a reduzir os produtos tóxicos que se tem em casa”.

Na foto: Sílvia Cabral na sessão de lançamento do seu livro

O livro “Produtos Naturais com Óleos Essenciais” não é apenas um guia prático, é um manifesto do compromisso da Sílvia Cabral em partilhar os benefícios dos óleos essenciais e da chamada “tomada de consciência” para o real impacto que os produtos com ingredientes tóxicos fazem à nossa pele e organismo ao longo dos anos.

“Curioso quando percebemos que conseguimos sempre tudo aquilo a que nos propomos. E o mesmo se trata com a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida. No entanto, a grande maioria das vezes apenas imaginamos como seria bom “se”… ou seja, apenas desejamos a mudança, sem, verdadeiramente, nos agarrarmos à ação”, salienta Sílvia Cabral.

“A saúde e o bem-estar são direitos nossos, assim que chegamos ao mundo, mas é nosso dever e nossa obrigação, cuidar deles e nutri-los constantemente. E para isso, porquê desperdiçar o que os nossos antepassados já aproveitavam e utilizavam a seu favor?”

“Muitas vezes o que falta para que haja resultados neste mundo natural, não é a falta de capacidade da pessoa, mas sim a falta do passo-a-passo. Eu acredito que com a inspiração, os métodos e os mentores certos conseguimos passar do desejo à realidade e alcançar uma vida mais natural e com maior qualidade”, diz convicta.

De Aromaterapeuta a Escritora: um desafio superado?

Uma característica única do livro é a abordagem acessível. A autora usa informações complexas com explicações simples e oferece orientações passo-a-passo, tornando a utilização dos óleos essenciais algo tangível para todos, desde iniciantes até aqueles mais experientes no mundo dos produtos naturais e aromaterapia.

“O meu livro retrata os desafios pelos quais passei inicialmente e que, numa primeira fase me deixaram frustrada, chateada e me fizeram desistir, até que decidi que, efetivamente aquilo era o que eu queria para a minha vida familiar e tinha de haver uma maneira simples de o fazer, e há!”

“Quando decidimos ser empreendedores já sabemos que vamos enfrentar diversos desafios pela frente, portanto precisamos de ter, já de antemão, uma maior resiliência. Na realidade, nunca sonhei em ser escritora, mas quando tive a oportunidade de escrever este livro agarrei-a com todas as forças”, diz Sílvia Cabral.

“Se foi desafiante escrever este livro? Muito mesmo! Não estava minimamente preparada para um ‘parto destes’! Lembro-me de pensar ‘e agora, começo por onde?’. Escrevi-o maioritariamente durante a noite. Como já tinha definido o passo-a-passo – de uma anterior formação – só tive de o adaptar. O desafiante foi tudo o resto”, acrescenta.

Na foto: Sílvia Cabral na sessão de lançamento do seu livro

“Uma missão transformadora”

Este livro, além de uma inspiração de que é possível, é um guia muito completo que engloba os passos que devemos seguir para termos sucesso na substituição de produtos naturais.

“Lembro-me de ter recebido um email a informar que o livro já estava a ser distribuído para as grandes plataformas de vendas em Portugal e o meu coração estremeceu por completo! Depois de receber os exemplares para colocar também disponíveis na loja online AromaBio já estava tranquila, mas depois de os colocar disponíveis para venda na loja, foram vendidas dezenas de exemplares em pouquíssimos minutos! Fiquei apavorada!”, relata entre risos.

“O meu coração estremeceu por completo, mas o desafio foi superado!”

“O feedback tem sido fantástico! Muito bom mesmo, algo que nunca sequer imaginei! Sentir e saber que estou a ajudar tantas pessoas e famílias a reduzir os produtos tóxicos nas suas casas e nas suas vidas não tem descrição! Os feedbacks têm sido de leitores portugueses, mas, em breve sei que vou começar a receber os feedbacks dos nossos ‘irmãos’ brasileiros, uma vez que o livro também já lá está disponível”, conta entusiasmada.

“A minha missão com este livro é ajudar na transformação natural, na obtenção de qualidade de vida e na consciencialização para um estilo de vida mais natural de cada vez mais pessoas.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + 8 =