Porto Business School lança programa para Impulsionar a Inovação nas Organizações

Capacitação de executivos
Foto de Pressfoto em Freepik

A Porto Business School, a escola de negócios da Universidade do Porto, apresenta o seu mais recente empreendimento educacional, o Corporate Startup Programme. Esta iniciativa pioneira tem como objetivo central elucidar empresas e startups sobre como podem colaborar de forma sinérgica para alavancar a inovação nas organizações.

Sob a égide da abordagem “Partner, Build, Buy or Invest” e assentando numa experiência de “learning by doing”, o Corporate Start-up Programme será uma imersão repleta dos mais modernos conceitos e metodologias de mercado. O programa contará com a participação de especialistas convidados oriundos dos EUA e de vários países da Europa, proporcionando um processo de aprendizagem prática incomparável.

A iniciativa abordará tópicos cruciais como Biotecnologia, Descarbonização, Mudança Climática, Soluções baseadas na natureza (NBS), Agrotechs e outras áreas relacionadas. O programa colocará uma ênfase especial nas dificuldades, oportunidades e desafios que as empresas enfrentam nesses campos de atuação, oferecendo soluções que abarcam as áreas de Sustentabilidade e ESG, cada vez mais prementes em qualquer organização.

Este programa da Porto Business School para a capacitação de exeutivos. será um pioneiro em Portugal, apresentando uma estrutura híbrida com duração de nove semanas, iniciando em 4 de setembro e culminando em 3 de novembro. As empresas e as startups admitidas participarão gratuitamente nesse trajeto, que consistirá em dez horas semanais de interação e aprendizado ativo, complementadas por cinco horas de estudo autónomo com materiais recomendados pelos instrutores.

No que respeita às empresas, o programa visa envolver equipas multidisciplinares, compostas por um máximo de cinco e um mínimo de dois participantes por empresa. Estas equipas podem englobar perfis como Diretores de Inovação, Estratégia, Desenvolvimento de Produto, Finanças, Sustentabilidade ou ESG, Marketing e Transformação Digital. Já no contexto das startups, o programa é direcionado a equipas de duas a três pessoas por empresa emergente, que devem incluir pelo menos um cofundador ou executivo.

As vagas para esta iniciativa são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do email corporatestartup@pbs.up.pt ou no site do programa até ao dia 1 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 4 =