Entrepreneurship Awards reconhecem e premiam Fundadores e Startups no Ecossistema Nacional

Cerimónia de entrega do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2022.
Na foto: Carlos Moedas e Bernardo Correia entregam prémio a Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex.

Já foram abertas as inscrições e nomeações para a próxima edição dos Entrepreneurship Awards. A iniciativa, organizada pela Startup Lisboa e Unicorn Factory Lisboa, vai premiar seis categorias nas áreas de empreendedorismo e inovação. A cerimónia de atribuição dos prémios ocorrerá no dia 21 de setembro.

Os Entrepreneurship Awards retomam a celebração do ecossistema empreendedor e a honra dos melhores fundadores e startups do cenário nacional. Os prémios foram introduzidos no ano passado com o intuito de destacar o trabalho das startups da incubadora e expandir o prestigiado Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano, reforçando o reconhecimento do êxito das startups e o seu papel fundamental no progresso do país, ao fomentar a inovação e o crescimento económico.

Neste ano, a cerimónia de atribuição de prémios englobará um total de seis categorias, das quais três são novas. Adicionalmente às categorias já estabelecidas como o Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano; Prémio de Melhor Pitch; e Startup Mais Promissora da Startup Lisboa, surgem agora três novas categorias: Prémio Ecossistema; Melhor Startup de Impacto; e Melhor Startup Universitária.

O objetivo é reconhecer e premiar o sucesso alcançado pelos fundadores e startups em Portugal, reafirmando a importância do ecossistema empreendedor, celebrando a inovação e incentivando o investimento na inovação como motor de desenvolvimento do país. Através da criação de soluções para os desafios sociais e de emprego, procura-se impulsionar um ciclo virtuoso de inovação, geração de emprego e progresso social.

Como ocorreu em edições anteriores, qualquer pessoa pode nomear um potencial candidato ou equipa de empreendedores para os diversos prémios, preenchendo o formulário respetivo no site. As nomeações e candidaturas aos vários prémios estão abertas, sendo que o período de nomeações decorre até ao dia 3 de setembro enquanto as candidaturas terminam no dia 7 de setembro.

O evento de atribuição de prémios acontecerá a 21 de setembro, no Hub Criativo do Beato, no emblemático edifício da antiga Fábrica do Pão. O Google for Startups e a CCA Law Firm são os parceiros principais desta celebração, juntamente com a Unicorn Factory Lisboa e a Startup Lisboa. Além disso, a Webhelp, a HubSpot e a Casa do Impacto, hub de empreendedorismo de impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, também se associaram como parceiros de categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − 7 =