Empreendedorismo Jovem: O BET 24 Horas está de volta

A 4ª edição do BET 24 Horas arranca já no dia 9 de Abril, pronta para acelerar ideias de negócio e apoiar o empreendedorismo jovem. Esta edição apresenta 4 desafios, 12 workshops e 12 oradores com histórias de sucesso, em 24 horas de puro empreendedorismo.

Os desafios que compõem o Bet 24 são dirigidos a 4 tipos de público diferentes: o 1º destina-se a pessoas com ideias de negócio que queiram sair do papel, o 2º a startups já estabelecidas que pretendem desenvolver-se, o 3º a pessoas com vontade de crescer na área de marketing e media social e, finalmente, o 3º, para as pessoas que querem criar empresas com um impacto social sustentável, non-profit.

Este evento é dividido em duas fases, cada uma com duração de 12 horas. Na primeira fase, dia 9 de abril, os concorrentes serão inspirados por oradores com grandes histórias de sucesso, assistir a workshops com personalidades de várias indústrias, e começar a trabalhar no próprio challenge. No dia 7 de maio, há novo encontro para as 12 horas finais que vão decidir os grandes vencedores dos 4 challenges.

Alguns pontos de interesse que destacamos do BET 24 Horas:

  • 12.5 KEUR em prémios (7 KEUR em cash);n
  • Workshops sobre modelos de negócios, apoio legal, marketing de guerrilha, redes sociais, Lean Startup, entre outros;n
  • Oportunidade de conhecer potenciais colaboradores de mais de 30 backgrounds;n
  • Realização de ‘pitch’ para Business Angels (Investidores);n
  • Presença de uma equipa perita em planos de marketing que prestará apoio às startups inscritas;n
  • É um evento grátis, apenas possível com o trabalho de dezenas de voluntários e generosos patrocinadores;n
  • Depois de nas edições anteriores ter oferecido uma viagem a Silicon Valley, este ano os vencedores têm ainda a oportunidade de visitar as tech-hubs de Dublin e Londres.

    A 1ª fase do BET 24 Horas irá decorrer na Universidade Católica, com uma sessão dedicada aos oradores, vários workshops e muito networking. Entre os oradores já confirmados encontramos Steffen Wachenfeld, co-founder e managing director da Savedo, Tim Viera, empresário de sucesso e um dos ‘sharks’ no programa Shark Tank, e Marcus Borner, founder e CEO da OptioPay.

    Durante as quatro semanas que separam a 1ª da 2ª fase da competição, serão realizados workshops, eventos de networking com investidores e encontros com mentores. Os participantes terão ainda o apoio da equipa do BET para desenvolverem as suas ideias de negócio.

    A 2ª fase do evento realiza-se em dois locais diferentes: na Nova SBE (situada no Palacete Henrique de Mendonça) e na Fundação Caloute Gulbenkian. Nestes locais decorrerão as quatro finais dos desafios num formato ao estilo ‘Shark Tank’. Neste dia, haverá também uma feira de startups portuguesas de sucesso e estarão presentes jurados e oradores de referência nacional e internacional.

    As inscrições terminam a 5 de abril e podem ser realizadas aqui.

  • DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor escreva o seu comentário!
    Por favor coloque o seu nome aqui

    fifteen − 14 =